Rap Internacional

Chika critica YG por usar manifestação para gravar videoclipe; rapper fala sobre o assunto


Nesse domingo (7), YG se conectou com líderes do movimento Black Lives Matter para promover um grande protesto em Hollywood por igualdade racial e contra os recorrentes incidentes de injustiça policial nos U.S.A sobre afro-americanos. No ato, que reuniu milhares de pessoas, o rapper também filmou cenas para o videoclipe da sua recente música “F*** The Police“, onde crítica autoridades com desvio em conduta.

Levando em consideração todo esse contexto, algumas pessoas estiveram criticando YG, acusando-o de usar a manifestação para fins egoístas com a gravação do seu videoclipe.

Enquanto estava no ato, a rapper Chika comentou no Twitter: “YG disse que está aqui para gravar um vídeo. Eu gostaria de ir para casa. Isso parece incrivelmente dissimulado, mas estou feliz que as pessoas apareceram”, posteriormente afirmando: “gravar um videoclipe enquanto os assassinos de Breonna Taylor [afro-americana morta há pouco tempo pela polícia] ainda estão andando pelas ruas é repugnante pra car####”.

Ciente de críticas que estiveram rolando pela internet, YG resolveu responder todas elas compartilhando um registro em vídeo da manifestação que promoveu com o BLM, onde escreveu: “veja, você tem que entender que um monte de pessoas por aí me enxergam apenas como um ‘nigga’. Eles não me enxergam como um homem negro orgulhoso. Eles veem um garoto de Bompton e eles esperam ver violência. Eles ouvem ‘F*** The Police’ e acham que eu vou queimar a minha cidade. Então, nós aparecemos e fizemos tudo do jeito certo. Nós provamos que eles estão errados. E a real história aqui é que hoje eu e o Black Lives Matter trouxemos 50.000 pessoas para protestar pacificamente e nos unimos por mudança. Eu queria documentar isso, então quando eles ouvem essa música e pensam que somos desordeiros e violentos, eles veem um protesto pacífico de diferentes pessoas se reunindo para uma causa em comum. Isso é história. Isso é quebrar todos estereótipos do nosso povo e nossos bairros. Todos nós protestando aqui do mesmo lado, em vez de um questionar o ativismo do outro, devemos direcionar essa energia para a polícia e o governo e ajudar a criar a mudança para o que nós vemos. Mantenha-se focado e parem com o julgamento em redes sociais sem saber dos fatos e prejudicar uma causa da qual todos fazemos parte. Temos um inimigo real, e ele não é um para o outro. Juro pela minha mãe”.

https://www.instagram.com/p/CBKiCvuAxGX/?utm_source=ig_embed

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!