Kodak Black consegue se livrar de acusações criminais que resultariam em pena máxima de 15 anos de prisão

Por: Bruno Guerra

Detido no primeiro semestre de 2019, vindo a ser acusado de comprar armar omitindo informações de ficha criminal e tentar adquirir mais outras com o mesmo método, Kodak Black foi sentenciado a 3 anos e 10 meses de prisão. Enfrentando outras acusações de posse de arma de fogo por um criminoso na Flórida, o artista conseguiu uma grande vitória nos tribunais nessa sexta-feira (5).

Segundo relatório do The Blast, o artista derrubou múltiplas acusações de posse de arma de fogo por uma pessoa proibida por ficha policial, e também direito de ser transferido da unidade de penitenciária de segurança máxima em que se encontra em Big Sandy, Kentucky. O portal de celebridades diz que Kodak conseguiu isso por meio de negociação entre seu advogado Bradford Cohen e um procuradora do estado da Flórida, onde foi exigido que ele entrasse em um programa de tratamento contra drogas para conseguir derrubar acusações, que juntas poderiam resultar em uma pena máxima de 15 anos de prisão.

O advogado da Kodak, Bradford Cohen, disse ao The Blast: “a promotora estadual Katherine Fernandez Rundle e sua equipe sentaram-se comigo e ouviram tudo o que eu tinha a dizer sobre a Kodak. No final da conversa, eles estavam preocupados que ele não pudesse entrar no tratamento contra drogas com um caso em aberto e uma prisão em segurança máxima. Eles concordaram que a coisa mais justa a se fazer era encerrar o caso para que ele pudesse comparecer ao tratamento de drogas e [ser transferido para] uma prisão de segurança mais baixa”, elogiando então a promotora ao dizer: “a senhora Rundle foi incrível em sua compreensão e vontade de ouvir”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile