The Weeknd desafia gravadoras e serviços de streaming a fazerem grandes doações para instituições negras
Um dos maiores astros internacionais da música atual, The Weeknd vem concentrando grandes esforços para apoiar a comunidade negra nesse momento tenso em território norte-americano, o qual vive em onda de protestos em decorrência da morte do George Floyd em Minnesota, que faz parte de um cenário de recorrentes casos de abuso policial contra-afro americanos. Tendo há poucos dias feito generosa doação de meio milhão de dólares para instituições alinhadas com o movimento “Black Lives Matter” [pt: “Vidas Negras Importam“], Abel acha justo que grandes gravadoras e serviços de streaming, os quais faturam milhões de dólares anualmente com artistas negros, também se mobilizem nessa causa com recursos financeiros.
Compartilhando imagem com os logos da Universal Music, Sony Music, Warner Music, Spotify e Apple Music, o cantor canadense declarou: “aos meus respeitados parceiros e executivos da indústria – ninguém se beneficia mais da música negra do que as grandes gravadoras e serviços de streaming. Eu fiz uma doação ontem e peço para que vocês também façam uma grande e publiquem essa semana. Significaria muito para mim e para a comunidade se vocês puderem se juntar a nós”.