Rafinha Bastos responde Dfideliz: “não curto tua música. Onde tá o meu racismo?”

Por: Andrei Oliveira

Recentemente, o canal Ilha dos Barbados, conduzido por Rafinha Bastos, Cauê Moura e PC Siqueira, divulgou um vídeo com o título de “TRAP NEM É MÚSICA” manifestando opinião debochada sobre a trap music. Enquanto Cauê Moura se manteve relativamente mais neutro, Rafinha e PC fizeram piadas mais ácidas com a cultura.

Rafinha Bastos chamou o modo do Migos fazer música de “muito bos##”, mas admitiu ser um fã de rappers com estilo mais tradicional, como Ice Cube e De La Soul. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=mno0P7Ms6nE&t=19s

Tomando conhecimento de conteúdo, hoje (2) Dfideliz desabafou de forma furiosa em uma série de vídeos compartilhados no Stories da sua página no Instagram. “Deixa eu falar uma coisa aqui pra vocês ô Rafinha Bastos e PC Siqueira. Vocês são uns bost##, vamos começar aqui primeiro que vocês são branco. Tá bom? É óbvio que vocês vão achar uma cultura que vem dos preto uma bos## porque vocês são branco, é óbvio, isso aí não é cultura de vocês. Entendeu?”, afirmou o rapper.

Após então apresentar uma visão mais ampla da sua casa em filmagem, o rapper continuou: “isso aí que vocês tão falando que trap é bos## me deu isso aqui ó, me deu isso aqui que vocês estão vendo. Isso aí que vocês tão chamando de bos## deu uma casa pra minha mãe. Tendeu? Faz eu ajudar minha mãe, meu filho, minha família”. Refletindo sobre o tópico de forma mais dura, acreditando que a narrativa dos dois apresentou teor racista, o artista continuou: “vocês são bost## porque vocês são frustados. Você Rafinha Bastos, que vem de um programa que falava de rua, falava de tudo, de cultura de talz, vocês não sabem o quanto estão sendo racistas com esses termos de: ‘queria ter o cabelinho assim’, de microfone, de cultura e não sei o que, qualquer coisa que você falar é óbvio que você vai ter seus seguidores brancos que vão aplaudir, vão achar muito legal isso aí. Sabe por que? Porque isso não foi inventado por vocês por vocês, mais uma cultura que dá dinheiro pra preto que não foi inventado por vocês, que não saiu da mão de vocês entendeu? É por isso que vocês acham isso uma bo## (…)”. Veja abaixo o desabafo do Dfideliz na íntegra:

Tornando-se nessa noite em um dos assuntos mais comentados do Twitter após a repercussão da história, Rafinha apareceu em redes sociais para se defender. Em uma série de publicações na sua página, o humorista declarou: “tô em 1º nos tts. Pq? Desencavaram um vídeo do Ilha de Barbados em que eu falo que TRAP é uma bost#. Tem artista me chamando de racista. No mesmo vídeo eu falo do meu amor pelo hiphop e ainda cito artistas que sempre curti. Não curto tua música. Onde ta o meu racismo? Não falei mal dos artistas e nem da luta deles… até pq seria hipocrisia minha: Eu mesmo montei apartamento e alimento minha família com uma arte de qualidade bastaaaante questionável. A luta contra o racismo é vital, mas não se deixe enganar por aproveitador que quer ser protagonista apontando o dedo pro lugar errado. Uma merda eu ter que me defender num momento em que o foco devia estar em outro lugar. Eu não sou racista E TRAP É UMA BOSTA! Forte abraço”.

Veja:

Andrei Oliveira Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos trabalho produzindo conteúdos hip-hop.
Sair da versão mobile