Dfideliz se enfurece e responde duramente PC Siqueira e Rafinha Bastos por vídeo sobre a cultura trap
Criada com base no estilo de vida de negros batalhando por uma vida melhor nas trincheiras de Atlanta, a trap music é hoje um fenômeno mundial. Alcançando o Brasil há anos, o subgênero de rap vive um momento de auge crescente no nosso país, contando com milhões de ouvintes.
Embora amado por um grande público, o estilo musical também desperta aversão em muitos. Famosos no Youtube, responsáveis por um canal colaborativo chamado “Ilha dos Barbados” junto com Cauê Moura, PC Siqueira e Rafinha Bastos estão causando controvérsia no meio hip-hop brasileiro por conta de vídeo em que manifestaram opiniões abordando o movimento trap de forma pejorativa.
O vídeo, que leva o título de “TRAP NEM É MÚSICA”, traz PC e Rafinha expressando suas visões sobre essa cultura de forma debochada, enquanto Cauê Moura se mostra um pouco mais neutro, falando na maior parte do tempo sobre seu conhecimento em relação ao estilo.
Enquanto PC apontou o movimento como uma “modinha temporária”, que será deixada para trás, e olhada com sentimento de “vergonha” por muitos fãs e artistas, Rafinha, que classificou a forma do Migos fazer sua música como “muito bos##”, admitiu ser um grande fã de rap, mas mais especificamente de artistas com estilo mais tradicional, como Ice Cube e De La Soul.
PC Siqueira ainda refletiu sobre o público da trap music com deboche, dizendo que a maioria são “crianças”, e que grande parte dos artistas não possuem dinheiro, como dizem em músicas. Para tirar suas próprias conclusões, vocês podem conferir abaixo o vídeo na íntegra do trio falando sobre o tópico:
Um dos mais famosos representantes do movimento trap no Brasil, Dfideliz veio tomar conhecimento do tal vídeo nessa terça-feira (2), e ele não pareceu muito contente com a forma como PC e Rafinha se expressaram sobre sua paixão e ganha pão em conteúdo compartilhado em canal com mais de 1 milhão de inscritos.
Em série de vídeos compartilhados no Stories do Instagram, o integrante da Recayd Mob desabafou: “deixa eu falar uma coisa aqui pra vocês ô Rafinha Bastos e PC Siqueira. Vocês são uns bost##, vamos começar aqui primeiro que vocês são branco. Tá bom? É óbvio que vocês vão achar uma cultura que vem dos preto uma bos## porque vocês são branco, é óbvio, isso aí não é cultura de vocês. Entendeu?”. Após então apresentar uma visão mais ampla da sua casa em filmagem, o rapper continuou: “isso aí que vocês tão falando que trap é bos## me deu isso aqui ó, me deu isso aqui que vocês estão vendo. Isso aí que vocês tão chamando de bos## deu uma casa pra minha mãe. Tendeu? Faz eu ajudar minha mãe, meu filho, minha família”.
Refletindo sobre o tópico de forma mais dura, acreditando que a narrativa dos dois apresentou teor racista, o artista continuou: “vocês são bost## porque vocês são frustados. Você Rafinha Bastos, que vem de um programa que falava de rua, falava de tudo, de cultura de talz, vocês não sabem o quanto estão sendo racistas com esses termos de: ‘queria ter o cabelinho assim’, de microfone, de cultura e não sei o que, qualquer coisa que você falar é óbvio que você vai ter seus seguidores brancos que vão aplaudir, vão achar muito legal isso aí. Sabe por que? Porque isso não foi inventado por vocês por vocês, mais uma cultura que dá dinheiro pra preto que não foi inventado por vocês, que não saiu da mão de vocês entendeu? É por isso que vocês acham isso uma bo##”.
Realmente irritado com críticas sobre a trap music, Dfideliz continuou: “PC Siqueira, você me chupava há 3 anos atrás. Faz 3 anos que você me chupa. Tá ligado mano? Eu vou postar também um vídeo de 3 anos atrás de eu postando um vídeo do Ralph, e você me chupando. Rafinha Bastos, você não tem cultura nenhuma irmão, o que sua cor fez pelo mundo? A não ser escravizar os meus antepassados. Tá ligado? Você não sabe nem a bos## que tá falando. Você não sabe nem o bos## que tá se tornando. Você não sabe o racista que tá se tornado. Se tornando não. Você sempre foi. Agora você tá podendo botar a cara, porque tem seu publicuzinho branco que te aplaude. Certo? Presta atenção no que vocês estão falando. PC Siqueira, para de ficar chupando a gente, de ficar nessa. Para de se vangloriar, vocês usam nossa cultura pra ficar falando bos## na internet e ficar se vangloriando. É like que vocês querem? Vocês querem aplauso? Sobe em cima de um palco c##ai. É mais fácil vocês subirem em um palco e dizer assim: ‘eu sou racista’, que pode ter certeza que vai ter um monte de gente apoiando vocês. Isso aí vale muito mais do que dinheiro, isso vale a nossa família. Entendeu? Porque se fosse por vocês isso tudo ia acabar”.
Veja:
Até o momento, PC e Rafinha não deram nenhum sinal de resposta ao artista. O que vocês acham dessa situação?