Filipe Ret e BK participam de manifestação “Vida Negras Importam” do Rio de Janeiro
Os recorrentes casos de brutalidade policial contra negros nas favelas cariocas há muito tempo causam revolta na população. A recente morte do garoto João Pedro, vítima de tiros efetuados por autoridades enquanto brincava no quintal de casa, tendo o corpo retirado do local e levado para helicóptero de forma extremamente controversa, gerou um clima de tensão ainda maior entre a população e o estado.
Batalhando então por justiça diante de todo esse contexto problemático envolvendo agentes da lei no RJ e a população negra da periferia, diversos civis foram às ruas no domingo (31) em protesto denominado “Vida Negras Importam“, o qual convocado em redes sociais, aconteceu em frente ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual do Rio de Janeiro.
Nomes de peso da comunidade hip-hop alinhado com a causa, BK’ e Filipe Ret foram vistos nas ruas junto com manifestantes em protesto.
Segundo boletim do G1, “o ato foi encerrado pacificamente às 16h30 após a fala de um dos ativistas, determinando a dispersão. Com a chegada atrasada de manifestantes, a polícia reagiu com bombas de efeito moral e balas de borracha. Houve correria”.