Ice Cube cancela participação em programa de TV por conta da perturbadora morte do George Floyd
A morte do George Floyd na segunda-feira (25) vem causando uma grande tensão e onda de protestos nos Estados Unidos. Apontado como suspeito de tentar fazer compra fraudulenta em loja de conveniência em Minnesota, o homem de negro de 46 anos foi alvo de uma perturbadora abordagem de autoridades locais, filmada por testemunhas, onde após se recusar a deixar o veículo em que estava em estacionamento do estabelecimento, foi rendido e sufocado durante longo período de tempo por um policial branco com joelho em seu pescoço, enquanto dizia em tom de desespero que não conseguia respirar.
Flagrado sem aparentes sinais vitais após ação, George foi colocado em uma ambulância, e anunciado morto pouco tempo depois do acontecido. Com toda comunidade hip-hop expressando revolta com caso, o lendário Ice Cube, conhecido por músicas com fortes mensagens de crítica social, não fez diferente.
Realizando diversas publicações em redes sociais questionando duramente a ação de autoridades contra George e o sistema policial dos U.S.A, ele parece realmente estar abalado e revoltado com o incidente. Tendo participação no badalado programa Good Morning America para promover novo filme em que atua prevista para acontecer nessa manhã de quinta-feira (28), Cube decidiu cancelá-la em função do caso do George Floyd.
Por do Twitter, o artista declarou: “eu peço perdão a todos que me esperam ver no Good Morning America hoje, mas depois dos eventos em Minnesota com George Floyd, eu não estou com disposição para dizer ‘bom dia America’.