Young Thug demonstra boicote ao 6ix9ine

Por: Bruno Guerra

Após ser preso no auge da carreira no final de 2018 em decorrência de grande caso federal contra a gangue Nine Trey Gangsta Bloods, onde teve pena aliviada por cooperar com o governo, 6ix9ine foi liberado da prisão em regime domiciliar monitorado no início de abril. Com permissão para gravar videoclipes e lançar músicas, o rapper aproveitou recursos e lançou seu grande single de retorno “GOOBA” junto de clipe na sexta-feira (8).

Batendo dezenas de milhões de visualizações em menos de 24 horas, e travando o algoritmo do Youtube, o vídeo vem causando grande repercussão na indústria. Apesar do indiscutível sucesso, Tekashi vem recebendo diversas críticas de membros da comunidade hip-hop em sua volta, principalmente pelo fato dele ter testemunhado contra a Nine Trey em caso federal nos tribunais para conseguir pena mais leve.

Nomes como Snoop Dogg, Meek Mill, Slim 400, entre outros já demonstraram repúdio ao Tekashi, apontando-o como “cagueta”, e agora Young Thug também parece ter se posicionado contra ele. Assim como Meek Milly, que vem tentando colocar a atenção da mídia no novo projeto Just Cause Y’all Waited 2 do Lil Durk ao invés do single “Kooba” do Tekashi, Thugga compartilhou a arte de capa do material do Durkio em sua página, afirmando: “f###-se um cagueta”.

Trippie Redd, que tem histórico de rivalidade com 6ix9ine, apareceu na sessão de comentários do post do Young Thug, apoiando a ideia e compartilhando emojis de vômito e rato em alusão ao polêmico rapper de Nova York, enquanto Lil Durk apareceu para agradecer suporte, dizendo: “eu estava esperando por isso <3”.

Colaborando com Tekashi no som “Rondo”, lançado há 2 anos, Young Thug tinha certa relação de amizade com ele, mas como vocês puderam notar, as coisas entre os dois mudaram no decorrer do empo.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile