Grande representante da cena hip-hop e cultura nordestina, Rapadura conquistou reputação de respeito no meio musical com uma série de músicas e colaborações lançadas ao longo dos últimos anos. Após então grande expectativa dos fãs, hoje (8) ele deu um importante passo em carreira, compartilhando seu álbum de estreia Universo do Canto Falado.
“Eu e Cachaça começamos a criar o disco em 2013, mas fomos para o estúdio entre 2018 e 2019. A ideia sempre foi criar um novo universo sonoro a partir da mistura de todas as influências musicais que carrego comigo, como o rap, rock, pop, folk, entre outros. São estilos que aprecio e entramos nesse desafio de trazer algo inovador para o público e sem perder a identidade”, explica Rapadura, que complementa: “nesse projeto me aprofundei mais no canto, permiti explorar minha voz além do flow, buscar novas melodias, que deixem mais nítidas as canções do meu interior. Algo mágico e profundo. Forte e sincero, como é meu povo”.
Em uma reflexão mais profunda, o artista falou: “nesse período de concepção, eu passei por muitas dúvidas sobre tudo. Tive momentos difíceis e pesamos. Mas quando me vi sem rumo, minha cultura me estendeu a mão e me trouxe de volta. Retornei ao meu eu com toda potência e fome acumuladas. Me reconheci outra vez, me aceitei e tudo foi escrito, produzido e gravado na mais pura sinceridade e lealdade a tudo que vivi nos últimos anos”, afirmando: “Em tempos tão frios, trago calor humano. Minha terra está em mim. Todo canto que piso, se torna Nordeste. Espero de verdade que todos consigam sentir tudo que tentamos compartilhar nesse projeto. E que sejam bem vindo ao ‘Universo do Canto Falado’”.
O disco é composto por 12 faixas. Confira:
Rapadura lança grande álbum de estreia “Universo do Canto Falado”; ouça
Sabia que estamos no Instagram?
Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!
Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!
Comentários: