
Drake começou a temporada de 2020 realizando algumas colaborações e lançando canções avulsas. Após então rumores explodirem na internet, e post relâmpago de anuncio em redes sociais, o astro canadense lançou uma nova mixtape comercial intitulada Dark Lane Demo Tapes na sexta-feira passada (1).
Composta por sons que o rapper lançou nesses primeiros meses do ano junto com alguns que vazaram na internet e mais outros completamente inéditos, o projeto causou grande impacto na cena hip-hop. Segundo relatório do HDD, o disco fechou sua primeira semana de vendas com o equivalente a 225,6 mil unidades vendidas.
Apesar do número impressionante, Drake não deve conseguir estreia no topo da Billboard com material como inicialmente previsto. Isso porque segundo o HDD, o novo disco Here And Now do Kenny Chesney fechou a semana de debut com 233,8 mil cópias contabilizadas, e deve conseguir o #1 na atualização do chart.
Levando em consideração o fato do cantor country ter feito uma grande campanha promocional em apoio ao projeto, além de promoção de venda casada com ingressos de shows de futura turnê, é compreensível que apesar de bons números, a mixtape do Drake pode não estrear no topo da Billboard,a qual anunciará oficialmente seus dados de contagem no domingo (10).
Comentários: