Rap Internacional

50 Cent explica divergência de mentalidade com Lloyd Banks e Tony Yayo


50 Cent, Lloyd Banks e Tony Yayo fizeram história na cultura hip-hop com a G-Unit, mas nos dias de hoje eles não possuem mais a mesma relação de tempos passados. Em diversas ocasiões ao longo dos últimos anos, 50 demonstrou decepção com seus associados, desenhando ideia de que embora tenha lhes ajudado, não poderia prover o ganha pão deles para o resto da vida.

Com fãs ainda divididos sobre essa situação entre os rappers, 50 Cent voltou a falar sobre o tema de forma mais explícita. Com novo livro Hustle Harder, Hustle Smarter no mercado, onde refletiu sobre diversos tópicos envolvendo sua batalha no mundo dos negócios, o rapper também falou sobre a divergência de mentalidade com Lloyd Banks, que já não é mais parte da G-Unit, e Tony Yayo.

“Sempre achei que, se eu tivesse feito um trabalho melhor ensinando Banks e Yayo sobre como evoluir e mudar seus hábitos, eles estariam em um lugar melhor agora”, refletiu 50 em trecho do livro. Sendo mais direto ao Lloyd Banks, o lendário artista de NYC falou: “quando eu estava aí fora no corre (na verdade, fiz uns corres com o pai dele), Banks era mais contente em ficar na varanda e ver o mundo dali. Banks queria que as coisas lhe acontecessem, ao invés de sair e consegui-las com as próprias mãos (…)”, e posteriormente justificou o que disse: “não sou eu que estou tentando acabar com a imagem dele — esse mano tem ‘Lloyd preguiçoso’ tatuado em seu braço. Ele literalmente usa sua preguiça na manga”.

Fif disse que tentou fazer Lloyd Banks se adaptar aos novos tempos, especialmente sobre essa questão de redes sociais, mas sem sucesso. “Para mim, uma grande questão era mudar como ele interagia com a cultura. É por isso que há anos atrás eu falei ao Banks para filmar um vídeo da sua vida e postar no Youtube. Introduzir seu estilo de vida ao pessoal. Deixar a câmera segui-lo por aí durante um tempo e ver como ele é. Talvez algo que ele diga ou faça criasse uma fagulha, se tornasse viral, e ele teria um pouco de calor em volta dele novamente”.

Com ideia não funcionando, 50 ainda tentou fazer Banks ser mais ativo no Instagram, sem sucesso. “Idade não é sobre o ano em que você nasceu — é sobre como você se aproxima do ano em que está agora. Se você está aberto a novas experiências, disposto a arriscar, e curioso sobre novos assuntos, você é jovem”, refletiu o artista em livro.

Sobre Tony Yayo, o autor de “In Da Club” afirmou que o grande problema com o rapper é que mesmo apesar de todo sucesso, ele mantinha sua mentalidade de rua. “Se eu entrasse em desacordo com outro artista, a reação do Yayo era tipo: ‘vamos só meter bala, porque teria assim na quebrada’. Se a gente faz 100 mil dólares por umas aparições em boates, Yayo não estava pensando em por isso no banco. Seu primeiro pensamento seria: ‘hey, isso poderia nos dar 3 kilos e meio de cocaína’. Vamos fazer isso girar, e estaremos com dinheiro de verdade”, afirmou o rapper.

De qualquer modo, é interessante lembrar que 50 e Tony Yayo ainda possuem uma relação cordial.

https://www.instagram.com/p/B_h9AdgH44F/

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!