
Lançado há 2 anos, o álbum KOD do J. Cole causou um grande impacto na cultura hip-hop. Com uma forte mensagem sobre o comportamento obsessivo de parte nova geração hip-hop em relação ao uso de drogas e consumo de bens materiais, o projeto também ficou marcado com a introdução do kiLL edward ao mundo.
Creditado como único colaborador do disco, o alter-ego, caracterizado por pitch de voz alterado do Cole, é uma representação do tumulto interno do artista, inspirado no ex-padrasto dele, o qual era viciado em drogas, agredia a mãe do rapper e viciado em drogas, e arruinou a própria vida. Em 2018, Cole contou que o personagem ganharia um disco próprio, e no final daquele ano, o alter-ego teve conta oficialmente aberta no Twitter.
Com o tempo passando e a poeira baixando, kiLL edward felizmente não parece ter sido esquecido por Cole. Em recente publicação no Twitter, o alter-ego anunciou a criação de uma conta no Instagram com o user de @healEDWARDdontkilL, a qual privada, traz avatar de uma jovem criança negra, e tem apenas 8 seguidores até o momento.
Veja:

Comentários: