The Weeknd diz que Usher é uma lenda e inspiração e demonstra carinho pelo hit “Climax”
Ontem (8), uma declaração do The Weeknd sobre o legado do projeto House of Balloons, onde ele implica que Usher imitou sua fórmula de arte no hit “Climax”, gerou grande repercussão na internet. O público amante do R&B esteve discutindo o assunto desde então, e apesar de ar de rivalidade entre a base de fãs dos cantores, parece que há apenas o sentimento de carinho entre as partes.
“‘House of Balloons’ literalmente mudou o som da música pop em meus olhos”, disse Abel em matéria, o qual posteriormente complementou: “eu ouvi ‘Climax’ do Usher, e fiquei tipo: ‘pu## mer##, esse é um som do Weeknd’. Foi muito lisonjeiro, e eu sabia que estava fazendo algo certo, mas também fiquei com muita raiva. Mas agora, que amadureci mais, percebi que foi uma coisa boa”.
Depois então de grande polêmica sobre a questão, Diplo admitiu no Twitter que se inspirou no projeto do Abel parar criar o conceito de “Climax”, dizendo em uma série de posts: “a produção de ‘Climax’ se empresta da era ‘House of Ballons’ do The Weeknd. Quando ouvi esses primeiros sons, eles explodiram minha mente. Cheios de emoção em seus silêncios e uma voz icônica e espacial que parecia única na internet. A ideia do R&B com toques dark era o que queria trazer para Usher. Uma das minhas vozes favoritas de todos os tempos. Fico feliz que Usher, Ariel, Eric e eu nos juntamos para fazer essa música épica. Eu lembro que tinha o título da música antes do beat. Foi conceitual desde o início. Era uma música que sempre teve um aumento gradual de sonoridade, mas nunca parecia atingir o pico. Meio que tipo alguns relacionamentos que nunca chegam onde você quer, mas por um momento parece um êxtase”.
Mostrando então que conserva um grande respeito por Usher, tal como pelo single Climax”, deixando claro que não há qualquer tipo de mágoa com o assunto, Abel respondeu publicações do Diplo afirmando: “a mídia agitou as coisas fora de proporção e tirou elas de contexto. Usher é um rei e sempre será uma inspiração, por isso foi lisonjeiro ouvir o que ele e Diplo fizeram em ‘Climax’. XO”