Ontem (8), uma entrevista que The Weeknd deu à revista Variety causou certo burburinho no meio R&B/Pop. Refletindo sobre o impacto do House of Balloons, lançado em 2011, ele disse que o projeto mudou a sonoridade da cena pop.
Dentro desse tópico, ele implicou que Usher copiou seu estilo no hit “Climax” de 2012, dizendo inclusive que essa situação deixou ele bravo na época, embora tenha digerido a situação de outra forma com o passar do tempo. “‘House of Balloons’ literalmente mudou o som da música pop em meus olhos”, disse Abel, o qual posteriormente complementou: “eu ouvi ‘Climax’ do Usher, e fiquei tipo: ‘pu## mer##, esse é um som do Weeknd’. Foi muito lisonjeiro, e eu sabia que estava fazendo algo certo, mas também fiquei com muita raiva. Mas agora, que amadureci mais, percebi que foi uma coisa boa”.
A revista Variety tentou conversar com Usher sobre o assunto, mas ele teria negado a comentar. Com fãs gerando burburinho sobre questão, Eric Bellinger encontrou uma maneira cordial de lidar com o tópico.
Vendo situação repercutir em página sobre o mundo das celebridades no Instagram, Eric, grande associado do Usher, criou o #ClimaxChallenge, desafiando todos a mostrarem potencial vocal para cantar o hit “Climax” sem programas de edição de voz, questionando amigavelmente se Abel conseguiria alcançar notas tão altas como as da versão original da faixa. Veja:
Usher decidiu entrar na onda, e mostrou o poder da sua voz com vídeo compartilhado nessa noite de quarta no Instagram Stories. Confira:
Comentários: