Rap Nacional

Gabriel Monteiro diz que NGC Borges bloqueou ele no Twitter e fugiu de X1 em academia com desculpas


NGC Borges causou grande controvérsia ao recentemente divulgar prévia de novo single “UO*L”, inspirado em matéria de site do portal UOL em que teve seu nome associado a facções criminosas do Rio de Janeiro. Em um dos trechos do som, o jovem artista aparecia rimando: “Gabriel Monteiro saiu da PM, bora tá fácil pra fazer na mão / Quebro teu nariz, ainda piso na cara e deixo seu corpo jogado no chão”, fazendo clara referência ao policial Gabriel Monteiro, famoso com seu canal no Youtube em que divulga vídeos com posicionamentos conservadores confrontando e afrontando pessoas alinhadas com ideologias de esquerda e progressista.

Com trecho da música tendo grande repercussão na internet, o próprio Gabriel tomou conhecimento do mesmo e apareceu enfurecido na internet há poucos dias para se manifestar sobre assunto. No Twitter, Gabriel disse ao Borges: “estou esperando sua foto de fuzil em qualquer área do Batalhão que trabalho, 34 BPM. Você não disse que porta fuzil, ia matar o Bolsonaro, denomina as mulheres brasileiras de PIRANHAS e PUT@AS?! @MP_RJ está sendo acionado, @DeputadoPoubel dará ação aos crimes desse bandido”.

Posteriormente, Gabriel divulgou um vídeo no Youtube se posicionando de forma mais clara sobre a questão, onde alegou exercer sua profissão de forma íntegra a serviço da sociedade, contestando a postura e letras das músicas do Borges.

Refletindo sobre as constantes menções a armamentos nas músicas do Borges, o policial ainda desafiou o jovem artista a mandar uma foto com arma e localização quando ele estivesse trabalhando em batalhão para que os dois pudessem resolver a situação de forma legal.

Em sua defesa, NGC Borges divulgou uma série de vídeos no Instagram alegando que não tinha nada contra bons policiais, criticando Gabriel Monteiro, acusando-o de manipular a narrativa da história, alegando que chamou ele para um “mano a mano” e não ameaçou sua vida, como o mesmo tinha sugerido em título de vídeo publicado no Youtube. Acusando Gabriel Monteiro de ser desonesto e covarde, o artista ainda falou que ele usa seu canal no Youtube para criar polêmicas desnecessárias, oprimir trabalhadores humildes e lucrar com isso.

Tentando então resolver essa divergência de outro modo, Gabriel Monteiro apareceu no Twitter propondo uma luta limpa ao artista, afirmando que um dos seus amigos disponibilizou espaço em academia para os dois resolverem as diferenças de forma justa. Pouco tempo após convite, Borges apareceu em redes sociais alegando que não sairia de casa por recomendação do seu advogado porque teve dados pessoais expostos na internet e família ameaçada.

NGC Borges teve grande apoio da comunidade hip-hop brasileira em treta, e nomes como Djonga, Coruja BC1, Chris MC entre outros se posicionaram ao seu favor, acusando Gabriel de tentar limitar a liberdade de expressão do jovem, e intimidá-lo de forma desonesta. A própria mãe do NGC Borges apareceu em redes sociais para defendê-lo de imputações do PM.

No Twitter, Gabriel Monteiro negou ameaças, tentando agitar campanha para que o membro do grupo NGC topasse seu convite para luta mano a mano em academia, não sendo correspondido.

Na noite de quarta-feira (1), Borges então divulgou oficialmente o single “UO*L”, mas censurando o nome do PM . Nesse mesmo dia, Gabriel apareceu em redes sociais com print screen mostrando que foi supostamente bloqueado no Twitter pelo rapper carioca, acusando ele de fugir de briga X1.

Em duas publicações. Gabriel declarou: “O AK johnson baby literalmente não sustentou sua bronca. Disse que quebraria meu nariz e me esculacharia, aceitei o X1, ele começou a meter várias desculpas para fugir. Tira essa foto de perfil, você é AK CAGÃO. Ainda se escondeu atrás da mãe. Em momento algum provou que eu ou algum amigo meu estava ameaçando a família dele.Se perdeu no personagem. Chorar não é vergonha, mas desafiar um sujeito homem e correr quando ele aceita é molecagem. Vai cantar CHIQUITITAS, O RAP não te merece”.

Focado em trabalho, NGC Borges não se pronunciou mais sobre atrito com Gabriel, celebrando com post no Twitter o sucesso da música, que já soma centenas de milhares de visualizações.

Esperamos que essa desavença fique apenas na internet e não resulte em consequências maiores para ambos os lados. Felizmente, os dois parecem já ter deixado esse atrito direto esfriar.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!