Rap Internacional

OFICIAL! 6IX9INE é liberado da prisão após pedido em decorrência do coronavírus


Um dos mais controversos e bem sucedidos rappers dos últimos anos, 6ix9ine está voltando para casa após enfrentar um tenso caso no tribunal, o qual poderia custar sua liberdade pelo resto da vida no pior dos cenários. No auge da carreira no final de 2018, o artista foi preso junto com diversos ex-associados da Nine Trey Gangsta Bloods sob acusação de diferentes crimes relacionados à atividades de gangue pela lei R.I.C.O.

Assinando acordo para cooperar como testemunha em caso contra a Nine Trey Gangsta Bloods, que tinha membros conspirando contra sua vida após desentendimento entre as duas partes, Tekashi foi ao tribunal no último mês de dezembro para grande julgamento e recebeu sentença de 2 anos de prisão, da qual tinha cumprido 13 meses na época.

Apresentando comportamento exemplar atrás das grades e recebendo apoio de forte equipe de advogados, Tekashi teve pena reduzida com soltura prevista para acontecer no dia 2 de agosto. Em decorrência da onda da pandemia do coronavírus, a qual agora tem os Estados Unidos como novo epicentro, Tekashi tentou apelar por soltura de penitenciária antecipada sob regime domiciliar na semana passada, temendo risco maior das consequências do vírus por ter asma, mas o juiz responsável por processo negou pedido, alegando não ter poder para isso.

Com advogada do autor de “Gummo” recorrendo então ao Federal Bureau of Prisons (órgão federal do Departamento de Justiça responsável pelo atendimento, custódia e controle de pessoas encarceradas) para tentar conseguir a soltura antecipada do seu cliente, ontem (1) o artista teve o caso reavaliado, e o pedido dele foi acatado por magistrado nessa quinta-feira sem resistência de autoridades federais, reporta a Inner City Press.

6ixi9ine irá da penitenciária direto para confinamento domiciliar supervisionado com tornozeleira eletrônica, e tudo indica que ele irá permanecer sob esse regime até o dia 2 de agosto, quando sua pena se encerra oficialmente. O rapper dispensou apoio do programa de proteção à testemunhas em caso, planejando seguir firme com carreira artística.

“Estamos todos muito satisfeitos com a decisão do juiz. Danny estará seguro agora”, disse sua advogada Dawn Florio ao pessoal da Complex. Tekashi, que deve ficar sob liberdade condicional após o fim da pena, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fiquem ligados no Rap 24 Horas para mais atualizações do caso.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!