Rap Internacional

URGENTE: 6ix9ine pode ser liberado HOJE de tarde da prisão por conta do coronavírus


Um dos maiores e mais controversos fenômenos da cena hip-hop dos últimos anos, 6ix9ine foi detido no auge da carreira no final de 2018 após a polícia federal dos U.S.A montar um grande caso contra ele e seus antigos associados da gangue Nine Trey Gangsta Bloods, acusando-os de diversos crimes relacionados à atividades de gangue pela lei R.I.C.O. Após passar 13 meses detido, Tekashi foi ao tribunal para grande julgamento em dezembro, onde após assinar acordo de testemunha para delatar antigos aliados, que conspiravam contra sua vida, recebeu pena de 2 anos de prisão.

Com soltura inicialmente programada para acontecer no final de novembro, o rapper conseguiu diminui-lá para o começo de agosto ao apresentar comportamento exemplar atrás das grades e receber forte apoio de bons advogados. Com a pandemia do coronavírus, 6ix9ine tentou apelar a juiz para libertá-lo de penitenciária em regime domiciliar na semana passada, temendo possível infecção por maior risco de vulnerabilidade dentro de penitenciária, tendo pedido negado.

Com o agravamento da pandemia do coronavírus nos U.S.A, Tekashi pode conseguir sua sonhada liberdade já nessa quarta-feira. Segundo reporte da Inner City Press, organização fundada por Matthew Lee, que esteve reportando com exclusividade todos detalhes do julgamento do 6ix9ine no final de 2019, o artista pode ser solto nessa tarde (1).

Respondendo post do relatório de que 6ix9ine teve negado seu primeiro pedido de soltura em decorrência do coronavírus, hoje ela declarou: “Parece que 69 será solto: ‘O Tribunal determina que o Governo responda até 5 da tarde. As partes são avisadas de que, desde que o Tribunal tenha autoridade para conceder a reparação solicitada pelo advogado de defesa, o Tribunal pretende atender. (Assinado pelo Juíz Judge Engelmayer em 1 de abril de 2020”.

Segundo relatório, o juiz Paul A. Engelmayer anteriormente negou a liberação do Tekashi, alegando que não tinha poder para o ato, justificando que o advogado do artista não procurou o Federal Bureau of Prisons (órgão federal do Departamento de Justiça responsável pelo atendimento, custódia e controle de pessoas encarceradas) para processo, mas agora que isso aconteceu, o oficial da lei parece realmente inclinado a atender pedido.

Há poucos dias, o antigo associado Kooda B do Tekashi, o qual atrelado ao caso contra a Nine Trey Gangsta Bloods, efetuou tiros de arma de fogo contra Chief Keef em Nova York a mando do autor de “Gummo”, conseguiu liberação antecipada da prisão em decorrência dessa situação do coronavírus. Ao que tudo indica, se o artista tiver pedido de soltura prévia atendido, o que deve ser anunciado até às 6 da tarde pelo horário de Brasília, ele terá de ficar confinado em prisão domiciliar até cumprir sua pena integral, que se encerra em 2 de agosto.

Devemos lembrar que o artista, o qual recusou entrar em programa de defesa contra testemunhas para continuar com carreira artística, ainda ficará em liberdade condicional, devendo ter que prestar contas como informante do governo por um longo período de tempo.

Confira publicações detalhadas e documentos oficiais do relatório da situação do rapper:

https://twitter.com/innercitypress/status/1245342267256320000

Fiquem ligados no Rap 24 Horas, atualizaremos os fãs com mais informações do caso assim que elas chegarem até nós.

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!