Rap Nacional

NGC Borges lança nova música “UO*L” com parte sobre PM Gabriel Monteiro censurada após sofrer ameaças


Nesses últimos dias, NGC Borges causou grande polêmica na internet com a prévia da sua nova música “UO*L”. Isso porque em trecho do som, ele direcionava linhas para o controverso policial Gabriel Monteiro, famoso com seu canal no Youtube em que divulga vídeos com posicionamentos conservadores confrontando e afrontando pessoas alinhadas com ideologias de esquerda e progressista.

“Gabriel Monteiro saiu da PM, bora tá fácil pra fazer na mão / Quebro teu nariz, ainda piso na cara e deixo seu corpo jogado no chão”, rimava Borges em prévia do som, levando em consideração os reportes de que Gabriel teria deixado sua corporação após atrito com coronel. Confira:

Em resposta à menção, Gabriel apareceu furioso no Twitter e disse ao Borges: “estou esperando sua foto de fuzil em qualquer área do Batalhão que trabalho, 34 BPM. Você não disse que porta fuzil, ia matar o Bolsonaro, denomina as mulheres brasileiras de PIRANHAS e PUT@AS?! @MP_RJ está sendo acionado, @DeputadoPoubel dará ação aos crimes desse bandido”.

Posteriormente, Gabriel divulgou um vídeo no Youtube se posicionando de forma mais clara sobre a questão, onde alegou exercer sua profissão de forma íntegra a serviço da sociedade, contestando a postura e letras das músicas do Borges.

Destacando as constantes menções a armamentos nas músicas do Borges, o policial ainda desafiou o jovem artista a mandar uma foto com arma e localização quando ele estivesse trabalhando em batalhão para que os dois pudessem resolver a situação de forma legal, criticando também o fato do jovem fazer rimas duras contra o presidente Jair Bolsonaro.

Em resposta, NGC Borges divulgou uma série de vídeos no Instagram alegando que não tinha nada contra bons policiais, criticando Gabriel Monteiro, acusando-o de manipular a narrativa da história, alegando que chamou ele para um “mano a mano” e não ameaçou sua vida, como o mesmo tinha sugerido em título de vídeo no Youtube. Acusando Gabriel Monteiro de ser desonesto e covarde, o artista ainda falou que ele usa seu canal no Youtube para criar polêmicas desnecessárias, oprimir trabalhadores humildes e lucrar com isso.

Tentando então resolver essa divergência de outro modo, Gabriel Monteiro apareceu no Twitter propondo uma luta limpa ao artista, afirmando que um dos seus amigos disponibilizou espaço em academia para os dois resolverem as diferenças de forma justa. “O@Ngc_Borges não mandou a foto armado e sua localização, isso pq ele é ‘brabo’. Ele diz na música que vai me bater. Blz. Academia do Lauro disponibilizou seu espaço, alguém peça o ‘rapper’ para entrar em ctt cmg. Vamos marcar hj mesmo! Agr ele vai ter que sustentar a bronca. Lembrando que ele terá que assinar o documento aceitando a ‘EXCLUDENTE DE ILICITUDE’ – exercício regular do direito. @Ngc_Borges eu pago sua gasolina.”.

Em redes sociais, Gabriel compartilhou então prints mostrando que foi até a caixa mensagens do NGC Borges convidá-lo para luta em academia, o qual respondeu dizendo que não sairia de casa por recomendação do seu advogado porque teve dados expostos na internet e família ameaçada. Em posts, Gabriel Monteiro acusou o rapper de mentir sobre supostas ameaças, declarando: “O@Ngc_Borges para de historinha, não sei nem quem é você direito, tampouco sua família. Só fiquei sabendo da sua existência após você fazer uma música dizendo que iria me esculachar. X1 eu e você, hoje, na amizade, bora? Só assinar os documentos eu pago sua ida e medicamentos”.

Veja:

Em sua página, NGC Borges disse então a fãs que teve dados pessoais divulgados na internet, afirmando que ele e sua família estavam sendo alvos de ameaças e ofensas, correndo risco real de vida, alegando estar sendo censurado/reprimido artisticamente e acusando Gabriel de conduta maliciosa e desonesta.

https://twitter.com/Ngc_Borges/status/1245006503465148417
https://twitter.com/Ngc_Borges/status/1245006847758737408

Batendo na mesma tecla, o policial militar do Rio de Janeiro tentou promover campanha no Twitter para que o autor do hit “AK do Flamengo” topasse convite para luta, fazendo deboches, mas ele não teve convite correspondido.

NGC Borges teve grande apoio da comunidade hip-hop em treta, e nomes como Djonga, Coruja BC1, Chris MC entre outros se posicionaram ao seu favor, acusando Gabriel de tentar limitar a liberdade de expressão do jovem, e intimidá-lo de forma desonesta.

A própria mãe do NGC Borges apareceu em redes sociais para defendê-lo, dizendo que ele não é “bandido” como Gabriel vinha tentando imputar em narrativa. Veja:

https://twitter.com/djongadorge/status/1245018437908398080

Embora tenha anunciado que cancelaria o lançamento da controversa “U*OL”, prevista para ser lançada nessa quarta-feira (1), Borges decidiu não dar para trás. Censurando o nome do Gabriel Monteiro, presente na versão original da música, hoje o rapper carioca colocou ela nas ruas.

“Pensei bem e meus fã não merece ficar na expectativa cmg, vou soltar a musica mas vai ter algumas censuras igual fiz com o bol**** só pra não da merda mrm que a vida né morango !!!”, declarou o jovem artista ao divulgar o som com produção do L3OZIN.

Ouça na íntegra:

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!