Snoop Dogg fala sobre gangues e caso do 6ix9ine em nova conversa com ScHoolboy Q

Por: Bruno Guerra

O caso do 6ix9ine, que foi detido no auge da carreira no final de 2018 por diversas acusações de crimes sobre atividades da gangue, e fechou acordo para servir de testemunha em caso contra a gangue Nine Trey Gangsta Bloods, teve uma enorme repercussão na mídia. Diversas figuras da cultura hip-hop já se manifestaram sobre o caso, principalmente criticando e fazendo deboches com a conduta do artista.

Nascendo no berço das gangues de cores azul e vermelho, sendo filiado aos Crips, Snoop Dogg já falou diversas vezes sobre o caso do Tekashi, fazendo muitos deboches com ele. Sentando-se então para conversa com ScHoolboy Q na mais recente edição do seu programa GGN, divulgado no Youtube, o lendário rapper de Long Beach voltou a falar sobre a situação do autor do hit “Gummo”.

Tudo começou com os dois artistas da West Coast, que são Crips, falando sobre atuação e filmes. Questionado se tinha algum desejo de fazer uma transição da música para os cinemas, Q disse que nunca pensou seriamente nisso, e posteriormente brincou sobre a ideia de interpretar um policial ou informante nas telas.

Snoop então rebateu falando: “nós já temos um no hip-hop”, continuando: “6ix9ine já está fazendo isso. Ele está fazendo isso pra cara###. Ele está fazendo a mer## dessa parada de sair falando por aí”.

Refletindo então sobre a atual relação da cultura de gangues com a cultura hip-hop, Snoop Dogg falou: “é uma parada de nova onda de vacilação rolando no mundo”, e posteriormente ele refletiu sobre seu contato e experiência nesse universo, afirmando: “eu sei, que nas antigas — mesmo que você viesse de certo lugar — niggas tinham que mostrar serviço. Não era só acordar e ser da quebrada. Você tinha que mostrar serviço, você tinha que passar por umas paradas, você realmente precisava merecer sua moral… Eu particularmente acho que a solução está fora disso. Longe disso”.

Além desse tópico, a dupla falou sobre uma variedade de outros tópicos no programa, podendo você conferi-lo na íntegra pelo vídeo abaixo.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile