Rap Internacional

Lendário álbum “Get Rich or Die Tryin'” do 50 Cent se torna 9x platina e se aproxima do status de diamante


Lançado em 2003, o álbum Get Rich or Die Tryin do 50 Cent definitivamente é um marco na cultura hip-hop. Considerado pelo público como um dos maiores da história do gênero rap, causando enorme impacto a nível mundial, o projeto atemporal continua presente na playlist de milhões de fãs no mundo todo.

Estreando no topo da Billboard com 872 mil cópias legítimas vendidas na primeira semana, o projeto teve registrado mais de 8 milhões milhões de unidades reais comercializadas nos Estados Unidos até a mais recente atualização da RIAA, e essa marca acaba de ser rompida. Em atualização oficial da RIAA nessa terça-feira (25), o disco faturou o certificado de platina nônuplo, que simboliza o equivalente a 9 milhões de unidades vendidas nos U.S.A.

Com isso, o “GRODT” 50 Cent está apenas a 1 certificado de platina de distância da rara placa de diamante, que simboliza o equivalente a 10 milhões de cópias comercializadas nos U.S.A. Apenas Outkast, Eminem, The Notorious B.I.G, MC Hammer, 2Pac, Beastie Boys e Nelly possuem álbuns com certificados de diamante na cultura hip-hop, e devemos levar em conta que o Outkast, Tupac e Biggie possuem placas com CD’s duplos, os quais cada unidade vendida é contabilizada como 2 pela Billboard.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!