
No meio da década, Young Thug teve um tenso desentendimento com Lil Wayne após demonstrar uma grande obsessão por ele, o qual sempre apontou como ídolo. Um dos pontos mais controversos dessa história foi quando Thugga tentou lançar álbum com título Carter 6, dando sequência à clássica saga Tha Carter do rapper de New Orleans, vindo a mudar a letra inicial “C” do nome do projeto pelo “B” da sua gangue Bloods para evitar problemas com a lei.
Em posteriores desdobramentos da confusão, o empresário do Thugga chegou a atirar contra ônibus de turnê do Lil Wayne na cidade de Atlanta, embora não se saiba se o autor do álbum So Much Fun tenha realmente tido alguma influência no caso. Ao longo dos anos, a novela entre os artistas ganhou diversos capítulos de amor e ódio.
No inicio do ano, Young Thug declarou que Lil Wayne estava tentando processá-lo e impedi-lo de lançar o projeto Barter 7, mas parece que o clima entre os dois agora é o mais amigável possível. Convidado do mais novo episódio do podcast Drink Champs do N.O.R.E, Weezy falou sobre diversos tópicos ao longo de duas horas de conversa, e também sobre Thugga.
Questionado sobre como se sentiu sobre o artista de Atlanta lançar o projeto Barter 6 em alusão à série Tha Carter, ele respondeu: “eu olhei para isso como um total respeito”, e complementou: “também não havia ataques nele. Ele não me atacou ali, então eu olhei para isso com total respeito”.
Sobre as poucas vezes que se encontraram, Weezy disse: “antes de ele dizer qualquer palavra para mim, ele sempre me deixou sabendo o quanto ele me respeita e o quanto é fã da minha parada”.
Com o assunto em pauta, Lil Wayne surpreendeu ao contar que Young Thug pode estar no seu novo álbum Funeral, programado para chegar às ruas nessa madrugada de sexta-feira (31). “Eu não quero revelar muitos feats, mas ele pode estar no disco também”, afirmou.
O que vocês acham da ideia?
Comentários: