Rap Internacional

Diddy diz que o Grammy nunca respeitou o hip-hop e a música negra em discurso durante evento de gala com JAY-Z, Nas, Beyoncé e mais


Premiação de maior prestígio da indústria musical, o Grammy é também alvo de muitas controvérsias. Proporcionando grandes momentos ao público ao longo das últimas décadas, a cerimônia enfrentou a ira de muitos fãs e artistas reclamando de alegadas injustiças.

Lenda sagrada da cultura hip-hop, e vencedor de 3 prêmios Grammy, Diddy usou o poder da sua voz para manifestar descontamento com as políticas da premiação. Em evento de gala pré-Grammy promovido pelo executivo Clive Davis na noite passada (25) no Beverly Hilton Hotel em Los Angeles, o magnata da Bad Boy Records foi homenageado com o prêmio Industry Icons Award, e embora lisonjeado com honraria, ele resolveu levantar a bandeira do movimento que representa, e desabafar por todos que se sentiram injustiçados com a premiação em algum momento.

Em grande discurso ao receber prêmio, o qual segundo sites durou cerca de 50 minutos, Diddy falou: “então, eu digo isso com amor ao Grammy, porque você realmente precisa saber disso. Todos os anos vocês estão nos matando, cara. Eu estou falando sobre dor. Eu estou falando por todos esses artistas aqui, os produtores, os executivos. A quantidade de tempo que leva para fazer essas músicas, derramar seu coração nisso, e você só quer um campo de jogo equilibrado…”, complementando: “nas grandes palavras da Erykah Badu: ‘somos artistas e somos sensíveis com nossas paradas’. Somos apaixonados. Para a maioria de nós, isso é tudo que temos. Isso é nossa única esperança.

Tomando então uma posição mais firme sobre sentimentos, Diddy afirmou: “a verdade seja dita: o hip-hop nunca foi respeitado pelo Grammy. A música negra nunca foi respeitada pelo Grammy”. Grandes nomes como JAY-Z, Beyoncé, Nas, Offset, Mase, Faith Evans, entre outros estavam presentes no local.

Confira registro do momento:

O que vocês acham disso? Esse forte depoimento deve ter uma grande repercussão no cenário musical. A próxima edição do Grammy acontece nessa noite de domingo (26) em Los Angeles. Nomes de peso do meio hip-hop como Lil Nas X, DaBaby, Rick Ross, entre outros concorrem a prêmios em diferentes categorias.

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!