Rap Nacional

Liberdade é concedida ao MC Poze, reportam associados do artista e mídia


Um dos maiores fenômenos do funk na atualidade, MC Poze foi detido na madrugada do último sábado (28) em Sorriso (420 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso). Segundo relatos de múltiplos veículos de mídia, a casa de shows em que o artista tinha fechado apresentação foi alvo de ação da polícia, a qual recebeu denúncias de que menores de idade consumiam drogas e álcool no local.

Mesmo deixando o evento e voltando para hotel em que estava hospedado, Poze teve a Força Tática da região indo até quarto em que estava com produtor de festa, onde foi detido com ele sob suspeita de apologia ao crime, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Com fãs apreensivos sobre a situação do artista, hoje (3) recebemos uma animadora atualização referente ao caso. Segundo informação de múltiplos veículos de mídia do Mato Grosso, a juíza Emanuelle Chiaradia Navarro acatou o pedido de soltura em regime provisório do MC Poze e de outros três jovens que foram presos na mesma noite que ele.

O portal RDNews relata que “na decisão, a magistrada explicou que a prisão preventiva, cumprida pelo MC e os outros três rapazes não poderia ser ‘banalizada’, sob pena de violação mortal aos princípios de não-culpabilidade e da segurança pública”. O site ainda diz, que de acordo com a juíza, “após interrogatórios e análise de documentos, não foram encontradas hipóteses que justificassem a prisão preventiva dos indiciados”, e que e o fato de todos possuírem bons antecedentes, além de endereço e profissão fixa, reforça a decisão, ressaltando que não há indícios de que, respondendo processo em liberdade, os réus possam voltar a cometer crimes

O benefício concedido ao MC está atrelado à determinações da Justiça, que devem ser cumpridas por ele. “A magistrada determinou que Poze do Rodo deve comparecer em todos os atos do processo, comunicar mudanças de endereço e comprovar, bimestralmente, suas atividades profissionais e cuidados com a filha”, afirma o site.

O RDNews também reporta que os outros réus precisam cumprir as mesmas regras sob pena de retornar ao regime fechado, e que a juíza determinou ainda que o artista, quando mencionar os fatos ocorridos em Sorriso, não faça uso de “ironia, desdém, zombaria ou desrespeito, entre outros sentimentos, a demonstrar ‘pouco caso’ para com a Justiça”. Por fim, Emanuelle teria pedido para que a direção do hotel onde Poze estava hospedado envie à Justiça em até cinco dias as cópias das filmagens do circuito interno de segurança da entrada do estabelecimento, elevador e corredor de acesso ao quarto do jovem.

Contatado pelo portal Agora MT, José Estevam, advogado do Poze, confirmou que o MC teve a liberdade concedida por juíza. RW, DJ do Poze, declarou nessa tarde em redes sociais: “liberdadeeeee cantou porraaaa pro paizãooooo obrigado por todas Orações e pedidos pelo o amigo ajudou e muito ?”.

Gustavo Modas, grande aliado do Poze disse em post no Instagram Stories: “em primeira mão comunico a todos fãs e amigos, que a liberdade cantou ao MC Poze, liberdade foi concedida, agradecer a todas orações, positividade e informo que ele está bem. Em breve mais informações”.

Renatinho, empresário do autor do hit “Vida de Chefe”, disse nessa tarde que faria um grande anuncio sobre o caso ainda hoje, mas após a mídia veicular reportes sobre a soltura do Poze, ele declarou no Twitter: “comunicado oficial .. poze ainda encontra-se no presídio eu já disse a vcs quando ele tiver em liberdade vcs irão saber .. me dá só mas um dia que vcs vão ter notícias boa podem ter certeza. Uma coisa e certa próximo jogo do Flamengo tem vídeo sim.. Aguardem mas um dia?. Vcs acredita em fake pq querem todos vcs sabem que sou empresário dele ..quem irá dá a notificação oficial serei eu. . quem sabe de tudo sou eu .. lógico depos do advogado né rapaziada”.

Após publicações do Renatinho, o DJ do Poze reafirmou que o MC está com sua liberdade garantida, falando: “rapaziada Lili do amigo cantou sim mas ele ainda não está com nos aguardem só mas um dia na fé de deus vamos ora ?”.

Prometemos atualizar fãs com mais informações do caso na medida do possível.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!