Birdman e Lil Wayne voltam a se reunir
Começando carreira no rap ainda muito novo no meio dos anos 90, tendo grande apoio do Birdman, Lil Wayne fez história com ele e a Cash Money na cultura hip-hop. Construindo um verdadeiro relacionamento de “pai e filho”, os dois compartilharam diversos momentos juntos durante décadas de convívio, vindo a ter um tenso desentendimento no final de 2014.
Acusando Baby e a Cash Money de travamento para lançar projetos, falhas de pagamento e diversas fraudes contratuais, Weezy processou o selo no final de 2014, atacando seu patrão e gravadora em músicas, shows e publicações em redes sociais ao longo de quase 4 anos. Aceitando valor de 8 dígitos em negociação com a Universal Music/Cash Money para resolver ação judicial, Weezy finalmente lançou seu aguardado álbum Tha Carter V no final de setembro de 2018, que ao que se sabe, seria o último projeto dele sob o rótulo comandado por Birdman.
Em consequência dessa tensa briga, muitos fãs presumiam que Lil Wayne provavelmente não seria mais amigo do Birdman, mas não é isso que vemos acontecendo. Ao longo dos últimos meses, Baby garantiu em conversas durante entrevistas que mantinha um bom relacionamento com o rapper de New Orleans, e que diferenças foram superadas.
Chegando a ser fotografado com Tunechi no estúdio após a resolução de processo no ano passado, e recentemente anunciando single “Ride Dat” com ele e Juvenile para essa sexta-feira (30), Birdman parece realmente manter firme seu laço com o artista. Em redes sociais, Baby surpreendeu fãs ao compartilhar nesse final de semana foto de encontro com Lil Wayne e DJ Stevie J sob circunstâncias não claras, referindo ao artista como “filho” ao declarar em legenda de publicação: “no ‘corre’ com meu filho hoje OriginalCashMoney”.