Rap Nacional

Videoclipe de “Plaqtudum” da Recayd Mob volta ao Youtube com 70 milhões de visualizações


Após recente desentendimento com Klyn, a Recayd Mob virou assuntou ao ter o videoclipe de “Plaqtudum”, seu maior hit até o momento, sendo derrubado do Youtube com mais de 70 milhões de visualizações. Alegando não ter sido justamente recompensado por este e outros trabalhos realizados em parceria com o coletivo, Bruno Leandro, diretor do visual, entrou com ação para retirá-lo do Youtube.

Obtendo sucesso em processo, no dia 8 de agosto o CEO da GuettoLifeFilms declarou no Instagram: “Plaqtudum caiu. Obrigado aos meus advogados. A energia divina nunca falha”. Acusando Bruno de agir de forma desleal, e mudar a palavra em diferentes ocasiões, expondo print screens de conversas com ele, Ed Oliveira, empresário da Recayd, disse que entraria com medidas legais para reverter situação, e hoje (20) o caso ganhou um novo desdobramento.

Divulgando vídeo no Youtube com o título “FIQUEM COM SUA GRANA NEM TUDO É DINHEIRO”, o CEO da GLF declarou: “salve rapaziada, sou o Bruno da GuettoLife, e estou aqui pra fazer um vídeo, uma nota né, que a gente vai estar retirando a notificação de direitos autorais da música ‘Platudum’ (…) devido a situação negativa, como no meio do trap a gente pelo menos sempre trabalhou pela ascensão da cena e união, entendeu? E a gente tem recebido muito hate de terceiros e fã-base da Recayd Mob, a gente vai estar retirando [a notificação]. Muito comentário tipo: ‘a vocês querem tirar dinheiro’, não sei o que, mas o pessoal não sabe os acordos que foram feitos, e também a dificuldade, porque no meu caso, eu tinha outro celular, que tinha outras conversas, e é mó burocracia, e a gente tentou conversar com o WhatsApp para recuperar essas conversas, eles[da Recayd] também não têm os mesmos aparelhos para recuperar, e nem sei se ele fariam isso, né. Conversa minha com os artistas, coisa que o Ed nem pode se envolver, combinadas bem antes, mas meu, esse dinheiro não vai fazer nenhuma diferença pra gente, a gente trabalha com autenticidade e verdade. Não é só dinheiro as coisas na vida. E que sirva de lição, e que valorizem mais o trabalho de quem trabalha por trás em todo tipo de produção, seja audiovisual, musical, e é isso. A gente vai estar retirando a notificação hoje, e não quer nem saber de mais nada desse pessoal aí. A cena é grande, a cena é cheia de gente boa. O underground vive, tá ligado? E é isso, bora trabalhar”.

Questionado em ferramenta de “perguntas e respostas” do Instagram Stories sobre ter retirado notificação de direitos autorais do videoclipe de “Plaqtudum”, Bruno confirmou situação, dizendo: “tirou porque tava uma energia negativa aqui, impedindo criatividade, hate, falando que eu peguei dinheiro deles e tal, mas tem muita coisa que o povo não sabe por trás e seria mais sensato os caras lembrar que lá no começo eu ajudei eles, muitas vezes, entendeu? Mas eu ficar me desgastando pra tentar provar isso, sendo que eles sabe, é complicado, eu sigo na caminhada…”. O audiovisual do hit da Recayd está de volta no Youtube, e até o momento nenhum integrante do coletivo se pronunciou oficialmente sobre o acontecido.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!