A prisão do A$AP Rocky na Suécia no início desse mês de julho vem causando grande repercussão. Após ser perseguido por 2 indivíduos enquanto caminhava nas ruas de Estocolmo, os quais também estariam assediando mulheres no trajeto, Flacko reagiu, agredindo-os, e foi preso por atitude.
Tendo recurso legal negado, e com relatos de que estaria sendo “mantido em condições desumanas” em presídio, o rapper vem ganhando grande apoio da comunidade hip-hop, que tem se revoltado com caso. Desde que o artista foi levado sob cárcere, diversos nomes da cena se manifestaram a favor dele, e alguns inclusive relataram situações embaraçosas que também viveram com autoridades suecas, alegando injustiças.
Parado pelo TMZ na quarta-feira (17) enquanto entrava em seu carro, Quavo foi questionado por opinião em relação ao caso do Rocky, declarando: “eu vou contar um segredo a vocês. Eu nem gosto de falar com o pessoal ou o TMZ, mas s Suécia colocou a gente em uma fria. Em uma vez quando a gente foi para Suécia, eles colocaram eu e meu cinegrafista em uma enrascada. Tentando nos prender também. Eles acabaram deixando a gente ir. É o que é, a Suécia é realmente dura. Eu não sei se teria feito isso [que ele fez]. Liberdade pro meu mano Rocky”.
https://www.youtube.com/watch?v=PYDlGrFiUvU
Podendo passar até 6 meses detido por confusão, o artista do Harlem agora ganhou apoio do Departamento do Estado dos U.S.A, tendo membro do mesmo viajado para a Suécia para auxiliá-lo em caso.
Comentários: