Morte do lendário Bushwick Bill aos 52 anos de idade é confirmada por representante do rapper
1/3 do Geto Boys, Bushwick Bill preocupou fãs ao ser diagnosticado com câncer de pâncreas em estágio 4 em fevereiro, entrando em tratamento de quimioterapia intensa no mês passado. Vivendo quadro de saúde delicado, sendo recentemente hospitalizado com pneumonia, esse grande ícone do movimento veio a morrer aos 52 anos de idade no domingo (9).
Embora ontem de manhã o filho do artista tenha acusado sites reportando o incidente de divulgarem informações falsas sobre a morte do mesmo, o que foi um grande alívio para fãs em um primeiro momento, um representante do ícone hip-hop acabou declarando que ele veio a falecer na noite passada em Houston por volta das 21h35 do horário local. Seu filho, Javon, contou ao TMZ que as últimas palavras de Bill foram: “eu te amarei para sempre”.
O assessor do músico diz que planos para um memorial público dele estão em andamento. Diversos rappers como Bun B, Juicy J, entre outros estão divulgando mensagens de luto em respeito ao Bushwick.
Ainda em 1991, ele foi baleado no olho após discussão com namorada enquanto estava sob a influência de PCP e álcool, situação onde relatou ter morrido e voltado à vida, sendo fotografado com seus aliados de grupo em hospital, dando origem à capa do clássico álbum We Can’t Be Stopped. Realizando uma incrível contribuição no movimento hip-hop que jamais será esquecida, o artista, que nasceu com nanismo, já foi mencionado em incontáveis músicas de rap, sendo muito citado até os dias de hoje.
Descanse em paz Bushwick Bill.