Rap Internacional

Segundo reporte, DJ Khaled teve ataque de fúria com gravadora após seu álbum ser #1 na Billboard


No dia 17 de maio, DJ Khaled lançou seu novo álbum Father Of Asahd. Contando com uma verdadeira seleção de galáticos como colaboradores, o projeto conseguiu bons números na primeira semana de vendas, mas não o suficiente para estrear no topo da Billboard 200.

Divulgado no mesmo dia que o IGOR do Tyler, The Creator, o álbum fechou sua primeira semana com o equivalente a 136 mil cópias vendidas contra 165 mil do IGOR, debutando em #2 na Billboard. Diante então desse cenário, o Page Six relatou que segundo fontes suas dentro da indústria fonográfica, o produtor se enfureceu com o fato do seu disco não ter conseguido chegar ao topo das paradas.

“Ele esbravejou na Epic Records com sua comitiva (…) ele estava com raiva e gritando”, relatou uma fonte, a qual ainda disse que quando gráficos apontaram que o material estrearia na segunda colocação, Khaled esbravejou, acusando executivos do selo de não entenderem serviços de streaming e distribuição de música.

Uma segunda fonte contou: “não existe número 2 para Khaled. Ele não está feliz com o álbum não ter estreado na primeira posição”. Um insider da indústria com a língua um tanto quanto venenosa falou: “ele ficou furioso. Houve algumas coisas desagradáveis. Publicamente, ele é só positividade, mas há um lado ruim nele que as pessoas não veem. Ele colocou muita expectativas para o disco tentando fazê-lo em seu maior”.

Outra fonte ainda disse que Khaled tinha fechado um acordo para que cerca de 100 mil cópias do seu disco fossem vendidas para uma marca de bebida energética em um esquema especial de distribuição, mas elas não foram incluídas na contagem da Billboard, afirmando: “Khaled estava chateado que sua gravadora não estava batalhando por ele para que esses números contassem, o que poderia tê-lo impulsionado para o topo. Eles não entenderam”.

Uma fonte próxima a Khaled insistiu que ele tem ficando otimista, declarando: “o álbum dele já quase recebeu certificado de ouro em menos de 1 mês”. Nenhum representante oficial se manifestou sobre o assunto.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!