Rap Internacional

Kooda B se declara culpado de envolvimento em tiroteio contra Chief Keef planejado por 6ix9ine em Nova York


Em treta com 6ix9ine no meio do ano passado, Chief Keef foi alvo de tiros durante madrugada na frente do hotel que estava hospedado em Nova York. Pelo fato de NYC ser a cidade natal de Tekashi, e a beef entre os artistas estar em alta na época, muitos suspeitaram do envolvimento dele no acontecido.

Apesar de ninguém ter sido preso na ocasião, após Tekashi ser detido no final de 2018 com associados da gangue de Bloods Nine Trey Gangsters sob a lei R.I.C.O por diversas acusações de criminais, Kooda B também veio a ser preso no início de 2019 acusado de estar por trás desse incidente contra Chief Keef, o qual não teve feridos. Em documento do processo ocasionalmente compartilhado na internet, o autor do hit “Gummo” admitiu ter pago quantia em dinheiro para um sujeito disparar tiros com a finalidade de intimidar seu rival de Chicago, constatando autoridades que Kooda B foi o executor da ação.

Após então passar período atrás das grades, Kooda B foi liberado de prisão em fevereiro quitando fiança de 300 mil dólares. Respondendo processo em liberdade, nessa segunda-feira (3) ele se declarou culpado de ter sido o responsável por efetuar disparos de arma de fogo contra Chief Keef no controverso incidente.

“Hoje, Kintea McKenzie admite sua responsabilidade por tiroteio na movimentada Times Square“, declarou o promotor Geoffrey S. Berman sobre situação na segunda-feira (3). Kooda B, que se declarou culpado de acusação de “assalto com uma arma perigosa” em caso sendo trabalhado sob lei R.I.C.O, pode levar uma sentença máxima de 20 anos de prisão na pior das hipóteses.

A próxima audiência do caso do Tekashi acontecerá em 21 de agosto, e cinco meses depois, 5 dos 11 acusados serão sentenciados. A sentença de 6ix9ine está prevista para ser anunciada em janeiro de 2020.

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!