Sem categoria

Confira todos detalhes da morte do Nipsey Hussle divulgados até o momento e entenda seu legado


Na tarde de domingo (31), a notícia de que Nipsey Hussle foi baleado junto com outras 2 pessoas na frente da sua loja de roupas Marathon Clothing Company em Los Angeles, e o autor do crime correu e fugiu em carro de mulher após efetuar múltiplos disparos, paralisou a cena do rap. Durante repercussão do acontecido, fomos informados de que um desses feridos morreu, e com vídeos do rapper aparecendo desacordado se espalhando pela internet, tivemos a trágica notificação de que ele veio a falecer aos 33 anos de idade por ferimentos de bala na cabeça e tronco.

O incidente abalou o movimento hip-hop, e grandes nomes como Ice Cube, Nas, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Drake, LeBron James, The Game, 50 Cent, entre uma série de muitos outros se manifestaram sobre o caso, prestando homenagens, divulgando mensagens de condolências e questionando situação. Antes de que detalhes oficiais do crime fossem divulgados, diversos fãs e páginas na internet bancaram teoria de que o acontecimento pudesse ser relacionado ao documentário que o artista vinha fazendo sobre Dr. Sebi, finado fitoterapeuta e curador hondurenho, o qual trabalhava com conhecimento ancestral, ervas e dieta vegana, tendo já dito ser capaz de curar todas as doenças do mundo por meio dos seus métodos.

Diante dessas informações, assim como foi com a morte de Sebi, muitas pessoas especularam então que o rapper poderia ter sido vítima de uma conspiração, e ter morrido pela indústria farmacêutica ou até mesmo pelo governo, mas esse não parece ser o caso. Com o passar do tempo, detalhes do crime foram sendo divulgados ao público, e o que foi dito é que o autor do assassinato conhecia Nip, o qual durante aproximação para conversa foi respondido duramente pelo artista, que teria falado de forma confrontativa ao sujeito que o que se dizia nas ruas é que ele já teria “caguetado para a polícia” no passado.

Se enfurecendo pelas palavras do autor do álbum Victory Lap, o criminoso, vestindo camiseta preta, teria então reagido disparando com arma contra ele em estacionamento, também atingindo outras 2 pessoas no incidente, e após ainda chutar o rapper, fugiu para dentro de carro em que mulher estava no volante. Veja abaixo um vídeo não tão graficamente pesado como outros espalhados pela internet, o qual registra o momento do acontecido.

Em desdobrar do caso, a polícia identificou Eric Holder, rapaz de 29 anos dono de uma ficha criminal problemática, como principal suspeito do crime, e após anunciá-lo como procurado, o prenderam na terça-feira (2) em Bellflower, a cerca de 32 quilômetros a noroeste de onde Hussle foi morto a tiros. Autoridades alegaram que embora Eric fosse um membro da gangue (Crips), a mesma do artista, o crime aparentemente aconteceu por uma rixa pessoal entre os dois.


A mulher que dirigiu o carro em que Eric fugiu, se entregou para autoridades e conseguiu ser liberada, alegando que conhecia o autor dos disparos desde o meio do ano passado, mas não sabia o motivo dele ter pedido para ela parar o veículo próximo da loja de Nipsey, e também não tinha compreensão do que estava acontecendo quando o rapaz voltou. Mesmo assim, a moça ainda corre o risco de ser detida.

Eric Holder, também conhecido nas ruas de L.A. pelo apelido de Shitty, está detido em confinamento solitários, e polícias temem pela sua vida se ele for misturado com a população carcerária comum dentro de penitenciária. Hoje (3), o juiz cuidando do caso estabeleceu a fiança do sujeito em 7.04 milhões de dólares para responder em liberdade uma acusação de homicídio e duas de tentativa de homicídio até o julgamento, o qual não teve data divulgada.

Em investigação, o TMZ afirmou ter descoberto que Nipsey foi à sua loja no domingo com o intuito de ajudar um amigo que tinha sido solto da prisão após cumprir longa pena, doando-lhe roupas novas para que o homem se encontrasse com familiares de modo apresentável. O amigo do rapper é uma das duas pessoas que foram feridas no incidente de domingo, e parece que a terceira era o sobrinho do amigo, que o levou para a Marathon Clothing.

Relatórios dizem que o artista não tinha comunicado à sua equipe que estaria indo até loja antes de tudo acontecer. Informações sobre o enterro do artista não foram divulgadas.

Com a notícia da morte de Nip, muitos fãs e amigos se reuniram para homenageá-lo em Los Angeles e Nova York.

Veja:

Em coletiva de imprensa, Eric Garcetti, prefeito de Los Angeles, lamentou a morte do artista, exaltando todo expressivo legado positivo deixado por ele, refletindo sobre seu grande impacto na cultura hip-hop e cidade em que morou.

Dono de uma notável inteligência empreendedora, e carreira artística somando quase 15 anos de estrada, onde trabalhou na maior parte dela de modo independente, Nipsey Hussle construiu uma sólida reputação de respeito no cenário hip-hop, sempre apresentando nas ruas trabalhos musicais de muita qualidade. Antes de assinar com a Atlantic Records sob contrato especial onde detinha total direito sobre criações, Nipsey fez enorme barulho nas ruas em 2013 lançando a mixtape Crenshaw, onde vendeu 1.000 edições limitadas dela por 100 dólares, afirmando cheio de confiança que era esse o valor que acreditava merecer pela sua arte.

Para compreender o quão expressivo foi esse movimento, saiba que apreciando e respeitando o que Nip vinha fazendo, JAY-Z comprou 100 unidades da tape na época. Com o sucesso da estratégia, onde rapidamente esgotou as cópias confeccionadas do projeto, o artista brincava alegando que quando colocasse seu álbum de estreia nas ruas, iria comercializá-lo por 1.000 dólares.

Fechando parcerias com nomes como Snoop Dogg, Drake, The Game, entre outros nomes de peso antes de divulgar seu disco de debut, intitulado Victory Lap, ele veio a finalmente lançá-lo em 16 de fevereiro do ano passado, o qual cheio de qualidade, veio a ser considerado um dos melhores de 2018, e concorreu ao Grammy de “Best Rap Album” na mais recente edição da premiação.

Nipsey, que atualmente trabalhava em um novo projeto musical oficial, deixou dois filhos no mundo, sendo um com Lauren London, a qual era sua namorada há anos. Muito mais do que um simples rapper, Nipsey Hussle era um dos maiores representantes da atual geração hip-hop da West Coast, e um líder em sua comunidade, sempre pregando valores positivos e construtivos, buscando apoiar de forma efetiva e instruir os jovens e mais necessitados.

Na segunda-feira (1), um dia após sua morte, ele tinha reunião agendada com o chefe da polícia de Los Angeles para discutir soluções para o problema da violência das gangues, presente há décadas no cotidiano da cidade, buscando caminhos positivos para acabar com isso e também ajudar crianças. O mais recente trabalho musical do Nipsey Hussle foi o single “Racks In The Middle em colaboração do Roddy Ricch, o qual foi lançado em fevereiro, e soma mais de 17 milhões de visualizações com video no Youtube.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!