Astro da Black Music, R. Kelly foi detido em 2002 após fita cassete em que aparecia fazendo sexo com garota menor de idade vazar e repercutir na imprensa. Desde então, o artista, o qual era bastante questionado por namorar garotas muito jovens, vem sofrendo diversas acusações de abuso sexual de moças que se aproximavam dele, sendo algumas dessas aspirantes a cantoras que buscavam algum tipo de instrução e apoio em carreiras.
Nos últimos meses, as alegações contra Kellz vinham se tornando cada vez mais agressivas, o qual chegou até mesmo a ser acusado de manter um “culto sexual”. No início do ano, um documentário de 6 partes em que mulheres que se diziam vítimas do autor do hit “I’m a Flirt”, e detalhavam supostos abusos, causou grande repercussão na mídia, e a situação do músico foi ficando cada vez mais problemática.
Diante de grande cenário de controvérsia, sexta-feira passada (22) R. Kelly foi formalmente acusado na justiça por 10 diferentes crimes sexuais contra 4 moças, onde 3 dessas eram menores de idade na época de alegados abusos, sendo alvo de pedido de prisão em Chicago. O cantor se entregou para autoridades na noite daquele dia, mas alegando inocência, e batalhando por liberdade.
Entre mais indícios de provas apresentados contra ele, Kelly teve defesa manifestada por advogado, o qual dizia que as mulheres em caso teriam armado um conluio contra ele, sendo “treinadas para se tornarem vítimas”, e mais. Dentro de todo esse cenário de muita confusão, hoje (25) R. Kelly foi liberado da prisão para responder processo em liberdade após pagar valor de 10% da quantia de 1 milhão de dólares, que deverá ser quitada integralmente no futuro.
Ao sair de prisão, o artista foi recebido por equipe, e pressionado pela imprensa, fãs e pessoas protestando contra ele. Confira registro do momento:
Comentários: