R. Kelly se entrega para polícia para responder acusações de crimes sexuais
Chegando até mesmo a ser acusado de manter um “culto sexual” com mulheres sob seu pleno controle, Kelly foi alvo em um novo documentário de 6 partes exibido em rede televisiva americana no início do ano, onde alegadas vítimas do músico detalhavam abusos que diziam ter sofrido dele. Em meio então a um verdadeiro escândalo que foi se tornando uma bola de vez cada vez maior ao passar dos últimos meses, nessa sexta-feira (22) R. Kelly recebeu formalmente 10 acusações de crimes sexuais.
Essas acusações partiram de 4 diferentes mulheres, das quais 3 eram menores de idade na época (13 a 17 anos) de relatados acontecidos, alegando terem sido abusadas por ele em diferentes períodos entre 1998 a 2010. Promotores coletaram diversas provas para realizar denúncia, incluindo ao menos 2 fitas que mostram o artista realizado atos sexuais com moças.
Após então autoridades emitirem um mandado de prisão para Kelly na tarde de sexta-feira (22), ele agora acabou se entregou formalmente para a polícia para responder processo, onde pode ser sentenciado à pena de 3 a 7 anos de prisão por cada uma das 10 acusações que enfrenta. Desde que começou a sofrer acusações, o artista alegou inocência.
Pressionado por repórteres e paparazzis na frente de delegacia de Chicago antes de se entregar para oficiais nessa noite, R. Kelly preferiu não fazer nenhuma declaração.
R Kelly arrives at Area South Police HQ at 18th and State. #Rkelly @cbschicago @CBSNews. pic.twitter.com/f0lY6v8z6t
— Scott Placko (@ScottPlacko) February 23, 2019
Watch as R. Kelly turns himself in to Chicago police… to face 10 ccounts of sexual abuse against minors. More on @fox5dc at 10pm pic.twitter.com/m79hAaf0PI
— ShawnYancy (@Fox5Shawn) February 23, 2019