Rap Internacional

Will Smith explica porque recusou papel de Neo em “Matrix” e revela que Morpheus não seria negro caso aceitasse


Lenda hip-hop, Will Smith também possuí esse mesmo status dentro do universo do cinema. Dono de uma respeitada filmografia, ele também veio a recusar papéis, onde podemos destacar principalmente o do Neo no clássico Matrix, que originalmente seria delegado a ele.

Se você fã de Will, já deve ter ouvido algo sobre essa história circulando pela internet ou televisão, e agora comandando seu próprio canal no Youtube, ele teve a oportunidade de se expressar livremente sobre questão em vídeo inédito.

“Depois que fizemos Homens de Preto, as [irmãs] Wachowski, vieram até mim, e elas haviam feito apenas um filme, eu acho que se chama Bound, e eles apresentaram a ideia de Matrix. Como esperado, elas eram geniais, mas há uma linha tênue entre um encontro com um gênio e o que experimentei na reunião. Elas disseram: ‘cara, imagine que está em uma briga, então pula. Imagine que pode parar no ar no meio do salto. Essa foi a apresentação que eles fizeram para Matrix”, contou Will sobre reunião com as cineastas para discutir papel em filme.

Sem entender bem a proposta da filmagem, ele com bom humor em vídeo disse que questionou as diretoras novamente sobre como seriam feito as coisas, que responderam: “as pessoas podem ver ao redor de você, 360 graus, enquanto você está pulando, enquanto o seu pulo está pausado, certo? E vamos inventar essas câmeras em que as pessoas poderão ver o pulo inteiro enquanto você está parado no meio do ar”.

Com dúvidas sobre o projeto, Will deixou missão passar para Keanu Reeves, afirmando que não se arrependeu de decisão, elogiando o ator pelo seu trabalho: “Keanu foi perfeito. Laurence Fishburne foi perfeito. Se eu tivesse aceitado, porque eu sou negro, então o Morpheus não teria sido negro. Eles estavam cogitando o Val Kilmer para interpretar o Morpheus. Eu seria o Neo e o Val Kilmer seria o Morpheus, então eu provavelmente teria estragado Matrix. Eu teria arruinado o filme. Então eu fiz um favor a vocês todos”.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!