Drake faz impactante discurso minimizando a importância do Gramy e é cortado na televisão

Por: Bruno Guerra

Nessa noite (10), acontece mais uma edição do Grammy Awards no Staples Center em Los Angeles. Recusando convite para se apresentar na cerimônia, Drake marcou presença em evento, onde veio a ganhar prêmio de “Melhor Som de Rap” com “God’s Plan”.

Subindo ao palco para receber troféu e realizando impactante discurso, o qual vem sendo muito comentado na internet, o astro canadense foi cortado da televisão pelo canal CBS ao durante fala minimizar a importância de prêmios diante de coisas que devem ser mais valorizadas por músicos, como o carinho de fãs. Drizzy declarou: “eu quero aproveitar essa oportunidade enquanto estou aqui em cima para falar com todas crianças que estão assistindo isso, e que estão aspirando fazer música, todos os meus colegas que fazem música com seus corações, que fazem coisas puras e dizem a verdade. Eu quero que você saiba que nós jogamos em um esporte baseado em opinião, não um esporte baseado em fatos. Isso não é a NBA, onde seu destino no final do ano é baseado em você ter feito decisões certas e vencido jogos, isso é um negócio onde às vezes um grupo de pessoas podem não entender o que um garoto mestiço tem a dizer, ou uma garota espanhola de Nova York ou qualquer outra pessoa, como um mano de Houston aqui, meu irmão Travis Scott, mas olha, o ponto é: você já ganhou se você tem pessoas que estão cantando suas músicas palavra por palavra, se você é um herói na sua cidade natal. Se liga, se há pessoas com empregos normais que estão saindo na chuva e neve, gastando dinheiro para comprar ingressos para ir aos seus shows, você não precisa disso aqui. Você já ganhou”, sendo cortado em seguida pelo canal de televisão americano transmitindo evento.

É interessante destacar que por alegadas injustiças no passado, a comunidade hip-hop vem há tempos se revoltando com a tradicional premiação. No ano passado, Drake, que não compareceu ao Grammy, se mostrou confuso e frustado por ter ganho prêmios na categoria de “rap” em cerimônia com a faixa “Hotline Bling”, afirmando que ela não é uma canção de rap.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile