Ontem (3), fomos pegos com a inacreditável notícia de que 21 Savage foi detido na Geórgia acusado de ser um imigrante britânico vivendo ilegalmente nos Estados Unidos. Segundo relatório, o rapper entrou legalmente nos U.S.A em 2005, quando tinha cerca de 12 anos, mas seu visto expirou em 2006.
O fato de 21 ter enfrentado acusação de crime de tráfico de drogas no ano de 2014 na condição de imigrante ilegal torna sua situação ainda mais tensa, correndo ele risco real de ser deportado. O TMZ reportou que haviam relatos de que o autor do single “a lot” teria nascido em Dominica, uma ilha do Caribe que era administrada pelo Reino Unido no passado, mas parece que esse pode não ser o caso.
Segundo certidão divulgada hoje (4) pelo tabloide Daily Mail, 21 Savage teria nascido em hospital no leste de Londres no dia 22 de outubro de 1992. O veículo atesta que a mãe do rapper, que possui claro sotaque britânico, se mudou com 21 para os U.S.A em 2005 quando se separou do pai dele.
O Daily Mail também reporta que 21 Savage também tem duas irmãs vivendo na capital inglesa chamadas Kyra e Jayda, as quais são dançarinas coreógrafas. O fato do artista sempre ter clamado publicamente ter nascido em Atlanta, onde tem 3 filhos, possuir série de fotos/vídeos na cidade de quando era jovem, e possuir o sotaque local, chocou fãs, mas não podemos nos esquecer de que não seria muito inteligente o rapper contar que é um imigrante vivendo ilegalmente nos U.S.A com todos riscos que essa situação lhe traria.
Em conversa com a equipe de 21, ontem (3) DJ Akademiks declarou: “falei com a equipe do 21 Savage… toda essa situação é um grande mal entendido … espero que tudo seja esclarecido rapidamente. Há uma explicação lógica por trás de tudo isso também, bem… até lá, as piadas do Reino Unido vão rolar. Quando a história real sair, um monte de gente irá se identificar com ela. Eles também me disseram que sua prioridade é a liberdade do 21 e colocar em ordem essa questão… não tentar provar para pessoas da internet de onde ele veio ou qualquer coisa sendo dita. E, claro, eles estão negando todo esse papo de que sua ‘persona no rap’ é fake”.
A advogada do artista também se pronunciou sobre o assunto, falando ao TMZ: “estamos trabalhando diligentemente para tirar o Sr. Abraham-Joseph da detenção enquanto trabalhamos com autoridades para esclarecer o mal-entendido. O Sr. Abraham-Joseph é um modelo para jovens nesse país — especialmente em Atlanta, Geórgia, e está trabalhando ativamente na comunidade liderando programas sociais para ajudar jovens carentes”.
Sobre a mãe de 21 Savage, é interessante notar que sempre foi dito que ela nasceu em Dominica, ilha do caribe, a qual como dissemos, era administrada pelo Reino Unido no passado. Iremos aguardar por mais informações do caso, e principalmente uma explicação oficial do artista, antes de fazer qualquer presunção da história.
Comentários: