21 Savage é detido por acusação de ser imigrante britânico vivendo ilegalmente nos Estados Unidos

Por: Bruno Guerra

Um dos maiores destaques da atual cena hip-hop norte-americana, 21 Savage vive uma situação complicada e extremamente confusa para fãs. Segundo o TMZ, o rapper foi detido nesse final de semana em Atlanta em operação da Agência de Imigração e Alfândega dos EUA após autoridades alegarem terem descoberto que ele é de origem britânica, e vivia ilegalmente nos Estados Unidos.

De acordo com o portal de celebridades, o rapper de nome real Shayaa Bin Abraham-Joseph, entrou legalmente nos U.S.A em 2005, quando tinha cerca de 12 anos de idade, mas seu visto veio a expirar em 2006, e desde então ele vive ilegalmente no país. O autor do hit “Bank Account” agora está enfrentando processo por viver ilegalmente nos Estados Unidos e ser considerado um criminoso por passagem na polícia que sob crime tráfico de drogas enfrentou em 2014, correndo o risco de ser deportado.

“Estamos trabalhando diligentemente para tirar o Sr. Abraham-Joseph da detenção enquanto trabalhamos com autoridades para esclarecer o mal-entendido. O Sr. Abraham-Joseph é um modelo para jovens nesse país — especialmente em Atlanta, Geórgia, e está trabalhando ativamente na comunidade liderando programas sociais para ajudar jovens carentes”, declarou a advogada de 21 ao TMZ.

Desde que surgiu na cena hip-hop, 21 sempre clamou ser de Atlanta, o que não é uma completa mentira levando em consideração que ele passou a maior parte da vida na cidade, mas essa informação do seu suposto país de origem é completamente inédita para todos nós. Buscaremos atualizar fãs com mais notícias do caso assim que possível.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile