Kanye West processa Roc-A-Fella Records e EMI Music
De acordo com o documento de ação obtido pelo portal de celebridades, Ye’ diz ter assinado um contato de exclusividade com a Roc no passado, e agora busca com ela uma declaração dos seus direitos por conta de uma disputa judicial que vem tendo, buscando ser recompensado financeiramente.
Em ação contra a EMI April Music, Kanye alega que eles lhe devem dinheiro por uma disputa sobre royalties não pagos. De acordo com o documento do processo, obtido pelo TMZ, em 2003, um ano antes de lançar o álbum College Dropout, ele assinou um contrato com a EMI, afirmando que até o final de 2011 havia criado mais de 200 músicas e atribuiu os direitos delas à empresa, buscando agora o devido repasse de lucro com trabalhos.
Kanye contratou o Quinn Emanuel Urquhart & Sullivan, um dos escritórios de advogados mais poderosos do Estados Unidos para lidar com o processo. É válido lembrar que JAY-Z vendeu a Roc-A-Fella em 2004, e uma fonte próxima ao Kanye deixou claro ao TMZ que o processo não tem qualquer relação com o rapper de Nova York.