Clipe de “Apeshit” do JAY-Z e Beyoncé ajudou o Museu de Louvre a quebrar recorde histórico de visitantes

Por: Bruno Guerra

Um dos ritmos mais consumidos em todo o mundo atualmente, o rap continua provando seu poder de influência. Tendo parado a cena em 16 de junho de 2018 lançando o álbum colaborativo EVERYTHING IS LOVE junto do clipe do clipe “Apeshit”, onde fecharam o renomado Museu de Louvre para filmagens, JAY-Z e Beyoncé contribuíram para que ele quebrasse seu recorde histórico de visitantes anual.

Segundo nota da organização do museu divulgada nessa quinta-feira (3), a cifra dos seus visitantes foi elevada em 10,2 milhões no passado, superando marca de 2012 da instituição com 9,7 milhões de visitantes, quando inaugurou sua seção de arte islâmica e realizou exibições sobre Leonardo da Vinci e Raphaelrês quartos de todos esses 10,2 milhões de visitantes eram estrangeiros, sendo cerca de 1,5 milhão de norte-americanos e 1 milhão de chineses.

“É bom ver que estes artistas americanos, criadores do presente, estão interessados em um museu de arqueologia e arte antiga”, disse o diretor do Louvre, Jean-Luc Martinez, à Reuters. “O vídeo da Beyoncé, assim como a abertura do Louvre em Abu Dhabi, garantiu que o museu fosse comentado em todo o mundo, e uma das consequências foi o espetacular crescimento de visitantes no ano passado”, também comentou Martinez à rádio francesa Info.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile