#FAKENEWS: ADR Pollo não gravou diss para MC Igu e Young Mascka

Por: Bruno Guerra

No final de 2018, um debate sobre quem teriam sido os responsáveis a popularizar o trap no Brasil gerou grandes repercussão. Em situação, ADR apareceu em redes sociais se vangloriando afirmando que seu grupo Pollo vinha fazendo música no estilo muito antes de grande parte da cena nacional, o que trouxe mais repercussão ao assunto.

Na época, ADR teve um breve desentendimento com Mc Igu no Twitter, e Young Mascka apareceu no Instagram tentando questionar sua legitimidade. Esse cenário foi o necessário para que uma falsa notícia tumultuada se espalhasse e ganhasse grande força na internet.

Nos últimos dias, o trecho de uma música inédita compartilhado por ADR começou a ser divulgado sendo apontado como o de uma suposta diss para MC Igu, Young Mascka e YBC Raff. Levando em consideração o fato de que ADR parece estar fazendo referência debochada ao hit “10K” do Raffa Moreira, muitos acreditaram que ele realmente preparava uma canção para atacar todos artistas mencionados, mas esse não é bem o caso.

Como reportado há alguns meses no Rap 24 Horas, o trecho de som em questão foi divulgado por ADR Pollo originalmente em agosto, antes de toda essa encrenca. Segundo o próprio rapper de Pirituba, o material foi feito despretensiosamente inspirado em haters, e provavelmente sequer se tornaria uma música oficial, o que deixa claro que ele não prepara uma diss para MC Igu, Young Mascka e YBC Raff, como vem sendo equivocadamente relatado.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile