Sem categoria

Lenda da música jamaicana, Buju Banton é liberado da prisão após passar 9 anos atrás das grades


Ícone da música jamaicana, que já trabalhou com diversos nomes de peso da cena hip-hop americana, Buju Banton foi detido em dezembro de 2009 em Miami, acusado de conspiração para manter e distribuir 5 quilos de cocaína em operação que contou com apoio de informante da polícia. Enquanto passava por processo de julgamento atrás das grades, o artista foi autorizado a realizar apresentação com plateia lotada na Flórida em janeiro de 2011, chegando até mesmo a ganhar o Grammy de “Melhor Álbum de Reggae” naquele ano.

Eventualmente condenado a 1 década de prisão, o artista teve pena reduzida ao derrubar uma acusação de posse ilegal de arma de fogo, sendo finalmente liberado do xadrez nessa sexta-feira (7) após passar 9 anos detido. Deportado de Miami para Jamaica, Buju foi recebido por uma legião de fãs no Aeroporto Internacional Norman Manley, localizado em Kingston.

Em comunicado oficial após soltura, o artista declarou: “na luz que encontrei em meio à adversidade, sinto a necessidade de enfatizar que meu único desejo é levar a paz e amor adiante. Eu só quero estar associado ao meu ofício. Tendo sobrevivido, eu quero compartilhar as boas novas e a força da minha música. Eu só quero continuar fazendo música, que é pelo que dediquei a minha vida. Estou ansioso pela oportunidade de agradecer pessoalmente aos meus fãs e todos que me apoiaram”. Veja em registro abaixo como foi a chegada do Buju Banton ao seu país de origem.

 

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!