Sem categoria

HDD reporta erro da Billboard apontando novo álbum “DUMMY BOY” do 6ix9ine como verdadeiro número #1 da semana


A nova atualização oficial da Billboard 200 vem grande gerando controvérsia. Isso porque embora a Billboard tenha reportado em matéria que o álbum ASTROWORLD do Travis Scott ficou na primeira posição com o equivalente a 71 mil cópias vendidas na semana, deixando o DUMMY BOY do 6ix9ine em #2 com 66 mil unidades computadas, a Nielsen Music comunicou que faria uma revisão de dados por conta de uma discrepância de gráficos, sugerindo possível falha.

Dentro desse cenário de confusão, a Billboard 200 não recebeu atualização em sua página de site oficial até o momento, indicando que o processo de revisão realmente está em andamento. Há poucos dias, representantes da Nielsen constataram falha na apuração de dados do chart, e agora o Hits Daily Double relatou em matéria que fontes na Nielsen dizem que o projeto do 6ix9ine foi quem realmente ficou com o topo da parada em recontagem oficial de dados, isso por uma diferença de 200 cópias vendidas.

O HDD, confiável insider da indústria da música, alega que soube de uma troca de e-mails onde é dito que a Billboard deve fazer comunicado que o novo disco DUMMY BOY do Tekashi foi o verdadeiro número #1 em última atualização, e não o ASTROWORLD do Travis Scott. Inicialmente agendado para o dia 23 de novembro, o álbum de estreia rapper de Nova York foi adiado por conta de prisão dele em caso federal sob a lei R.I.C.O, vazando inesperadamente na internet no final de semana retrasado, e sendo lançado às pressas em plataformas digitais para combater pirataria.

Se a Billboard confirmar o disco ASTROWORLD do La Flame em #2, 6ix9ine se juntará com 2pac e Lil Wayne na estreita lista de únicos rappers da história a terem um álbum número #1 enquanto estão presos.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!