Acusado de homofobia por antigos tweets, Kevin Hart desiste de apresentar o Oscar 2019

Por: Bruno Guerra

Nessa terça-feira (5), fomos pegos com o incrível anúncio de que Kevin Hart apresentaria o Oscar 2019, que acontece no dia 24 de fevereiro no Teatro Dolby, Los Angeles, Califórnia. Felizardo, o comediante/ator/rapper fez uma grande declaração orgulhosa sobre honraria, afirmando que essa é “a chance de uma vida”.

Algumas horas depois do comunicado, usuários fizeram um grande garimpo nas páginas de redes sociais do Kevin, encontrando supostas publicações de 2009 e 2010 onde ele usava o termo “gay” em tom de deboche com seguidores, as quais não se encontram no ar. Após repercussão do assunto, Kevin Hart divulgou publicação com mensagem positiva, afirmando que embora deslizes no passado, é um homem que está constantemente aprendendo, crescendo, e amadurecendo, afirmando em legenda: “pare de procurar razões para ser negativo… Pare de procurar razões para ser raivoso… Eu juro, eu queria que vocês caras pudessem ver/sentir/entender o estado mental em que estou. Eu realmente estou feliz pessoal…. não há nada que você possa fazer para mudar isso… NADA. Eu trabalho duro diariamente baseado em espalhar positividade com tudo. Se você quer procurar minha história e passado, e querer se encher de raiva com o que você encontra, está de boa para mim. Eu tenho quase 40 anos, e eu amo o homem em que estou me tornando. Você VIVE, e APRENDE, e CRESCE e AMADURECE. Eu vivo para amar… por favor, pegue sua energia negativa, e coloque em algo construtivo. Por favor…. EU AMO TODO MUNDO… NOVAMENTE, TODO MUNDO. Se você escolhe não acreditar em mim… tenha um ótimo dia”.

Apesar da declaração, muitos membros da comunidade LGBT não engoliram essa história, e continuaram fazendo críticas ao ator e premiação. Decidido então a tomar uma atitude mais radical para colocar ponto final em controvérsia, Kevin anunciou hoje (7) que não será mais o apresentador do Grammy 2019.

“Tomei a decisão de renunciar a apresentar o Oscar de 2019, pois não quero ser uma distração em uma noite que deveria ser celebrada por tantos artistas talentosos e incríveis. Eu, sinceramente, peço perdão à comunidade LGBTQ pelos meus comentários insensíveis do passado”, comunicou o artista no Twitter. Posteriormente, ele ainda pediu perdão a todos que se sentiram ofendidos, agradecendo a oportunidade à Academia, declarando: “lamento ter machucado as pessoas. Estou evoluindo e quero continuar a fazer isso. Minha meta é unir as pessoas e não dividi-las. Muito amor e agradecimento à Academia. Espero que possamos nos encontrar novamente”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos trabalho escrevendo conteúdos de hip-hop.
Sair da versão mobile