6ix9ine foi detido com Shotti e mais 2 associados na noite de domingo (18) pela polícia federal norte-americana sob 6 diferentes acusações de crimes relacionados à atividades gangues, as quais promotores estão convictos sobre sua culpa. Depois dele ter se recusado a cooperar com autoridades em programa de segurança no sábado (17), oficiais foram até a casa do artista, que planejava viagem, e o levaram sob custódia alegando que antigos associados seus temiam violenta vingança por terem sido cortados da sua equipe após problemáticos incidentes, imaginando até um potencial tiroteio que poderia deixar inocentes feridos.
Com grande risco de passar os próximos anos atrás das grades, levando em consideração todo seu problemático histórico com a lei, onde recentemente acertou grande acordo para encarar liberdade condicional de 4 anos, pouco tempo depois se envolvendo em tiroteio, Tekashi vem deixando fãs apreensivos sobre seu destino. Adiando por tempo indeterminado seu novo álbum DUMMY BOY, que estava agendado para essa sexta-feira (23), o artista também teve 2 pedidos de fiança negados, onde advogados ofereceram quantias milionárias e perda de privilégios legais para quitar caso.
Dentro de toda essa dramática situação, hoje (22) o TMZ reportou que Tekashi, o qual estava em centro penitenciário junto com outros presos na população geral sem qualquer privilégio, foi transferido para uma instalação de prisão com “internos neutros” distante de gangues.
O advogado do artista contou ao portal de celebridades que essa medida foi tomada por motivos segurança, pois ele estava recebendo ameaças de membros de gangues no Metropolitan Detention Center no Brooklyn. O TMZ também diz que a unidade para qual Tekashi foi movido é popularmente conhecida pelo fato do FBI costumar sondar detentos locais em busca de acordos de delação, embora não se saiba se ele pode aceitar proposta, visto que recusou cooperar com autoridades em oportunidades passadas.
O autor do hit “Gummo” continua batalhando pela sua liberdade, e atualizaremos fãs com mais informações sobre o caso na medida do possível.
Comentários: