Caso do 6ix9ine é realmente grave e rapper enfrenta risco de prisão perpétua
Nessa manhã (19), fomos reportados de que 6ix9ine foi sido detido na noite de domingo (18) pela polícia federal norte-americana junto com Shotti (CEO da TR3YWAY) e outros 2 associados sob a lei R.I.C.O, a qual busca combater grandes organizações criminosas. Em atualização sobre o caso, o TMZ relatou que o rapper de “GUMMO” foi levado para o xadrez sob 6 diferentes acusações (sendo a de cometer crime com arma de fogo a mais grave), as quais Shotti também responde.
O artista e sua equipe teriam conspirado para cometer uma série de crimes, incluindo tráfico de drogas, assaltos à mão armada, e tiroteios, de acordo com a acusação federal, baseada em documento de 17 páginas. Agentes acreditam que no dia 3 de abril, 6ix9ine participou de assalto contra rivais em Nova York, no qual enquanto esperava em carro, Shotti e associados roubavam desafetos.
O documento também menciona incidente que aconteceu no dia 21 de abril no Barclays Center no Brooklyn, onde Fuguan Lovick é acusado de ter efetuado disparos com arma de fogo com intuito de intimidar rivais. Promotores afirmam que Tekashi teria ordenado ação violenta contra rival no mês de julho, a qual resultou em um homem tendo o pé baleado.
O TMZ também reporta que um rifle AR-15 foi encontrado na casa do 6ix9ine em ação da polícia no mês de setembro, que estava com mandado de busca e apreensão, enquanto o rapper realizava turnê pela Europa. Além disso, agentes federais acreditam que Tekashi e associados estavam vendendo heroína, fentanil, MDMA e maconha em toda a cidade de Nova York.
Os promotores dizem que os atos de violência visavam proteger e expandir o negócio de drogas da gangue em que 6ix9ine possui associação, retaliar rivais e promover a reputação da Nine Trey nas ruas. “Como alegado na acusação, essa gangue, que conta com o artista multi-platinado 6ix9ine, causou estragos em Nova York, envolvendo-se em atos descarados de violência. Mostrando indiferença à segurança dos outros. Os membros estão supostamente envolvidos em tiroteios e roubos, incluindo um no Barclays Center, e em outro que terminou com um sujeito atingido acidentalmente. Obrigado ao trabalho do NYPD, HSI e ATF, os acusados agora enfrentarão a justiça no tribunal”, declarou promotor durante audiência.
Tekashi teve pedido de fiança negado nessa segunda, e permanecerá sob custódia até o julgamento, enfrentando risco de sentença de prisão perpétua na pior das hipóteses, segundo o TMZ. Mais detalhadamente, seu advogado, Lance Lazzaro, propôs que 6ix9ine fosse libertado se pagasse 750 mil dólares ao tribunal (outros veículos de mídia alegam que o valor ofertado foi de 1,7 milhão de dólares, o que deixa a questão da quantia exata um pouco confusa), entregasse seu passaporte e permanecesse em prisão domiciliar, sugerindo que ele não seria um risco de fuga sob esses termos. O pedido de Lazzaro foi negado, mas ele planeja entrar com um recurso nessa terça-feira (20).
A mãe e família do rapper estiveram em audiência que aconteceu nessa segunda, onde ele estava algemado. Vale lembrar que o autor de “GUMMO” recentemente esteve enfrentando situação tensa nos tribunais por conta de acusações de crimes cometidos no passado, onde conseguiu fechar grande acordo para cumprir 4 anos de liberdade condicional, o que pode torna o cenário da situação ainda mais preocupante.