Novas evidências indicam possível ligação direta do Birdman e Young Thug com incidente em que ônibus do Lil Wayne foi alvo de tiros
Enquanto Lil Wayne travava grande batalha milionária na justiça contra a Cash Money Records no ano de 2015, alegando série de fraudes contratuais, Birdman e Young Thug desenvolveram um relacionamento de sucesso e controvérsia. Na época, Thugga começou a render polêmicas com uma suposta perseguição ao seu até então ídolo Weezy, onde chegou até a tentar continuar sua série clássica de álbuns anunciando projeto chamado Tha Carter VI, o qual no final das contas acabou chegando às ruas com o título de Barter 6.
Em um dos episódios mais marcantes dessa tensão entre os lados no mês de abril de 2015, o ônibus da turnê de Wayne foi alvejado por tiros durante passagem por Atlanta, ninguém ficou ferido, e as principais suspeitas caíram sobre Thugga por lá ser sua cidade natal e esse histórico de controvérsia entre artistas. No mês seguinte ao incidente, PeeWee Roscoe, agora ex-empresário do autor do hit “Halftime”, foi detido acusado de “agressão agravada, atos e ameaças terroristas, dano criminoso, posse de arma de fogo por criminoso, atividade de gangue criminosa, conduta desordeira e descarregar arma de fogo próximo à rua”, recebendo pena de 20 anos de prisão, sendo metade em liberdade condicional.
Em caso, PeeWee Rocoe negou a intenção de homicídio contra Lil Wayne, indicando que a ação foi apenas para dar um susto no artista ou até possivelmente render alguma publicidade ao Young Thug na época, dado a tensão entre os dois, agora já resolvida. Em agosto de 2015, documentos divulgados pela corte cuidando do caso revelaram que PeeWee alegou que o episódio dos tiros ao ônibus da turnê do artista de New Orleans foi o resultado de uma disputa financeira entre ele e Birdman, insistindo que o Stunna da Cash Money deveria ser parcialmente responsável pelo incidente.
Na época, registros de ligações mostraram que PeeWee ligou para Birdman imediatamente após os disparos com arma de fogo. De lá para cá, muita coisa aconteceu, mas o caso não foi esquecido pela justiça.
Em recente atualização sobre caso, o Departamento Policial de ATL afirmou estar analisando novos indícios de provas, e que baseado em evidências, pode acusar Birdman e Young Thug como cúmplices no crime. Além de 8 ligações telefônicas feitas por Thugga ao seu agora ex-empresário PeeWee momentos antes do tiros, a equipe de promotoria pública atuando no caso divulgou registro de uma chamada do Baby ao PeeWee após incidente, onde o CEO da Cash Money diz: “hora de você vir aqui e pegar sua grana. Você fez tudo que podia mestre… olho aberto, negócios estritos mano”.
Agora, dentro das próximas semanas a corte de Atlanta deve divulgar nova decisão sobre crime, onde Birdman e Young Thug podem ser acusados de cúmplices em controverso episódio.