Machine Gun Kelly fala sobre treta com Eminem e afirma que não irá responder diss “KILLSHOT”
A treta do Machine Gun Kelly com Eminem, a qual você pode entender melhor clicando aqui, vem sendo um dos assuntos mais comentados no mundo da música atualmente. Na última sexta-feira (14), Em’ finalmente respondeu a faixa diss “Rap Devil” que recebeu com a inédita “Killshot”, e hoje (20) MGK resolveu se sentar no programa Breakfast Club na estação de rádio Power 105.1 FM para falar sobre todo esse assunto.
Em conversa com radialistas, Machine Gun relembrou de quando fez comentário vulgar sobre a beleza da filha Hailie do Eminem em 2012 que iniciou toda essa encrenca. Ele contou que por ter visto uma notícia viral falando sobre como a Hailie cresceu e ficou bela, resolveu comentar sobre isso no Twitter, mas não pensou muito em como poderia soar malicioso.
A repercussão dessa questão acabou chegando no prédio da gravadora Interscope, onde ambos artistas são assinados, e MGK teve então uma reunião com executivos sobre assunto, contando que alguns profissionais do selo “deixarem de trabalhar” em seu suporte na época, indicando ter sido oprimido por ser um cara novo chegando à indústria em comparação com o enorme legado construído por Eminem. Admitindo que talvez tenha soado grosseiro com comentário sobre Hailie, o rapper de Cleveland afirmou que tentou buscar o autor do hit “Rap God” para se desculpar, mas não conseguiu contatá-lo diretamente, falando então apenas com seu empresário Paul Rosenberg, onde tudo teria sido passado a limpo.
Em conversa, Machine Gun Kelly admitiu que não estava esperando os ataques que recebeu no álbum Kamikaze do Eminem, mas sentiu que pelo fato de toda reputação que construiu ao longo de anos de carreira, vendendo o equivalente a 20 milhões de álbuns/singles, tendo atuado em grandes filmes, feito campanhas para grandes marcas, levando em consideração que veio da periferia sem grande estrutura familiar e cresceu na cena independente por ele mesmo, sem se escorar em terceiros e grandes gravadoras, achou que deveria provar seu valor e talento respondendo jabs com faixa diss.
MGK também afirmou que era um grande fã do Eminem no passado, que se identifica com sua trajetória no início da carreira, mas declarou que Marshall mudou, não é mais um “homem do povo”, e que ele já não é tão bom quanto costumava ser. O rapper de Cleveland explicou que estava preparado para responder Em’ em treta, mas desistiu da ideia quando ouviu a faixa diss “Killshot” , afirmando não faz sentido retrucar porque Shady está completamente desconectado da sua realidade: “estamos falando de fatos, você quer falar sobre o coque de um homem? Você quer falar sobre o estilo de cabelo que usei em um filme de grande sucesso? E uma série de 10 episódios da Showtime chamada Roadies? Eu sou um ator, parça. O quão desconectado você está?”, declarou o artista, falando que sua diss “Rap Devil” é sobre fatos.
Dentro desse ponto, MGK também disse que ele nunca foi um “mumble rapper”, como rimado em “Killshot”, relembrando dos seus números e hits, declarando que não precisa fazer movimentos desesperados por atenção. Satisfeito com sua diss, Machine também agradeceu ao Eminem pela moral de levantar seu nome dentro do circuito hip-hop, e explicou que dado a demora e toda estrutura a favor do Shady, achou que a diss dele merece uma nota “6”, mas que achou sua capa muito boa.
Por fim, Machine Gun Kelly diz que não está se escondendo, que está lidando com toda beef de cabeça levantada, acreditando que valeu a pena não se acovardar, se mostrando orgulhoso de ter feito o que quase ninguém na história do rap teve coragem de fazer, refletindo com um sorriso no rosto sobre ter dado uma das semanas mais divertidas da cultura hip-hop em anos.