Vivendo grande treta com Eminem, onde recentemente lançou diss track “Rap Devil” para ele, sendo há poucos dias respondido com a faixa “KILLSHOT”, Machine Gun Kelly segue colocando lenha na fogueira dessa rivalidade. Abrindo recente show da turnê do Fall Out Boy, o rapper de Cleveland resolveu cantar “Rap Devil” em certo ponto, e essa performance vem gerando repercussão na web.
Isso porque além do artista aparecer todo debochado usando camisa com arte da faixa “KILLSHOT”, diversos blogs reportaram nessa terça-feira (18) que ele foi vaiado. A grande maioria dessas matérias produzidas por outros sites foram baseadas em vídeo divulgado hoje (18) por canal chamado Opus Magnum, o qual somava mais de 1 milhão de visualizações antes de ser removido do ar pela UMG.
Embora de fato alguns blogs internacionais confiáveis tenham compartilhado notícia com manchete alegando que MGK foi vaiado durante show, nós do Rap 24 Horas lembramos de termos visto um registro desse mesmo show na segunda-feira (17), o qual não ganhou tanta atenção na rede, e ilustra situação diferente da que vem sendo amplamente reportada de forma tumultuada.
Confiram abaixo o registro em questão, e não deixem de reparar que ele foi ao ar pela segunda de manhã (17) [extrema atenção à data, que prova que ele foi divulgado antes de qualquer um que você irá encontrar na internet falando sobre supostas vaias].
Machine Gun Kelly Disses @Eminem On Stage pic.twitter.com/SFv730QCRn— 24/7 HipHop News (@BenjaminEnfield) 17 de setembro de 2018
Agora perceba a enorme discrepância entre o áudio desse vídeo com o de baixo, que viralizou na internet e recebeu milhões de visualizações e compartilhamentos.
Recebendo inúmeros pedidos para publicação de matéria sobre supostas vaias recebidas por MGK, resolvemos ir mais a fundo em pesquisa de conteúdo antes de divulgá-lo, e descobrimos que o canal Opus Magnum não parece ser muito confiável, dado fato de diversos vídeos com títulos click bait compartilhados por eles, como um de antigo freestyle do Ludacris em que afirmam ser uma diss para 6ix9ine.
Buscando então outros vídeos dessa performance para formular uma matéria mais completa sobre assunto, achamos outro registro em que apesar de dizer que MGK é vaiado, não ilustra esse cenário, inclusive o rapper é aplaudido após terminar de cantar “Rap Devil”. Veja e ouça o áudio com atenção:
Dentro dessa situação, o WorldstarHipHop compartilhou um vídeo o qual indicam que é o original do show e que o viralizou pela internet teria áudio adulterado, podendo você conferir conteúdo clicando aqui.
A treta do MGK com Eminem de fato vem sendo um dos maiores assuntos da cena hip-hop no ano, evidentemente trazendo enorme audiência para conteúdos relacionados a isso, e embora em um momento de calor possa soar interessante produzir artigos que rendam ainda mais essa situação, nós prezamos pela verdade acima de tudo, independente de lados, e preferimos produzir matérias que reflitam esse tipo de valor em respeito e honra à cultura hip-hop.
Entendemos que por falta de referências e atratividade da ideia de manchete, diversos blogs possam ter caído na falácia de que MGK foi vaiado em show, mas dentro de todos indícios de provas coletados por nós do Rap 24 Horas, não é o que parece.
Independente de tudo, sinta-se livre para aderir a um lado (ou nenhum) em treta, a qual definitivamente vem aquecendo a cultura nesses últimos dias.
* ATUALIZAÇÃO: MGK compartilhou no Instagram Stories o vídeo que o WorldstarHipHop diz ser o original do show, o qual não possui vaias.
Comentários: