Sem categoria

Marcelo D2 lança novo álbum e filme “Amar É Para os Fortes”; confira


Após enorme expectativa de fãs, Marcelo D2 está de volta com um novo corpo de trabalho oficial. Hoje (31), o lendário artista carioca finalmente lançou seu novo álbum oficial Amar É Para os Fortes, que acompanha de filme com mesmo nome que foi escrito, dirigido e roteirizado por ele mesmo.

Composto por apenas 10 faixas, o projeto traz colaborações do Rincon Sapiência, Gilberto Gil, Seu Jorge, entre outros. O material foi disponibilizado em exclusividade na Apple Music, devendo chegar em outras plataformas muito em breve, mas até mesmos não assinantes podem ouvir prévias de todos seus sons no player abaixo.

“Eu fiquei um bom tempo estudando cinema. Aprendi como escrever um roteiro. Estudei muito por conta própria para que este projeto saísse. Não foi fácil. Tenho uma larga experiência com videoclipes. Foram mais de 30 em 25 anos de carreira. Claro que ajudou, mas fazer um filme é algo que vai muito além disso”, contou D2 ao Estadão sobre papel de diretor e roteirista desempenhada no projeto.

Sobre ideia do projeto, o músico declarou: “no meu último álbum (Nada Pode Me Parar, de 2013), eu tinha feito 16 clipes. Depois, me bateu o estalo: por que não fiz uma coisa só? Uma espécie de audiodisco. Foi um processo criativo longo. É a história de um cara que nasce numa favela, num lugar superviolento, e acha que pode mudar o mundo por intermédio da arte e da cultura. Só que aquele ambiente atrapalha seus planos. Primeiro, eu escrevi o roteiro e só depois pensei nas músicas que iam narrar a história do Sinistro. Sintetizei tudo e passei a compor de uma forma que fizesse sentido dentro do contexto do longa”. Ao Extra, D2 explicou o conceito do filme: “é quase autobiográfico. A música apareceu na minha vida para me salvar. Dos meus amigos de infância, só eu e mais um, que virou pastor, nos salvamos. Se colocar os moleques no lugar certo, a parada flui bem. O filme mostra muito isso”.

Sobre a ideia de ter escolhido Sain para representá-lo em longa-metragem, D2 disse: “no início, eu não pensei no Stephan, não. Depois, por se tratar de uma história quase que biográfica, lembrei que ele tinha características muito próximas do personagem principal do Amar É Para os Fortes. Ele matou a pau”. Sobre papel em projeto cinematográfico, o jovem integrante da Pirâmide Perdida declarou: “desde pequeno, eu já estava acostumado com as câmeras. O Loadeando me ajudou muito, porque foi a partir daí que tive a experiência de um set e tudo mais”.

Lorran Saga, Qxó, Baller, entre outros também atuam no longa-metragem, disponível até o momento com exclusividade na Apple Music, devendo chegar para mais plataformas em breve.

– Imagem: Tom Gomes

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!