Sem categoria

Eminem menciona Lil Xan, Lil Pump, Kendrick Lamar, Hopsin, Joe Budden, e + no seu novo álbum; parte dos rappers reagem


Sem qualquer aviso prévio ou single promocional de antecipação, Eminem simplesmente parou o cenário nessa sexta-feira (31) lançando novo álbum surpresa Kamikaze. Concentrando toda fúria que acumulou diante das grandes críticas negativas sofridas ao longo dos últimos tempos, principalmente com o disco Revival, o rapper de Detroit definitivamente ressuscitou seu lado Slim Shady da melhor forma neste projeto.

Rebatendo comentários negativos de quem tentou desmerecê-lo e também apontando para artistas que ele parece não ver com bons olhos na cultura, Em’ definitivamente não economizou na agressividade das suas linhas, não se esquecendo também de exaltar artistas que ele enxerga como legitimamente talentosos, e é claro, vale DEIXAR CLARO que o álbum não se baseia apenas nesse cenário abordado aqui.

Logo na primeira canção do material, intitulada “The Ringer”, o rapper de Detroit menciona nomes como Lil Yachty, Lil Xan e Lil Pump. Em trecho do som onde diz que metade do cenário atual soa igual, mais especificamente se direcionando aos “mumble rappers”, Eminem rima:

“O que porr# pega com a metade do que você está ouvindo?
Você tem ideia do quanto eu odeio esse choppy flow
Todo mundo copia isso? Provavelmente não
Tira essa por## de áudio do meu Audi, adiós
Eu consigo ver porque as pessoas gostam do Lil Yachty, embora eu não
Isso não é nem mesmo um ataque, isso não é para mim
Tudo que eu simplesmente sou é apenas um MC
Talvez ‘Stan’ não seja sua xícara de chá
Talvez sua xícara esteja cheia de syrup e lean”

Ciente da menção, Lil Boat pareceu ter se sentido lisonjeado com isso, declarando: “RindoPraCar###, eu pessoalmente acho daora o Eminem mandando uma linha para mim… eu curto Eminem”.


Nesse mesmo som, ele então acusa Lil Pump e Xan de copiarem o estilo do Lil Wayne, rimando:

“Lil Pump, Lil Xan imitam o Lil Wayne
Eu deveria apontar para todos no jogo, escolha um nome
Eu estou farto de ser humilde
E o boato é que eu estou faminto, tenho certeza que você ouviu o barulho do estômago”, seguindo mostrando garras contra artistas do círculo “mumble rap”, movimento o qual ele não parece apreciar.

Lil Xan se manifestou sobre linha em redes sociais, simplesmente agradecendo Eminem por tê-lo citado no material.

Uma publicação compartilhada por ?LIL XAN?HEARTBREAKSOLDIER? (@xanxiety) em 30 de Ago, 2018 às 10:03 PDT

Mais positivo, na parte final do som Eminem exalta os talentos do Joyner Lucas, Kendrick Lamar e Big Sean, rimando: “e bost# em você, se você não for o Joyner / Se você não é o Kendrick ou Cole ou Sean, então você é um caso perdido”.


Na segunda faixa do projeto, intitulada “Greatest”, Eminem faz chacota da forma estranha como mencionou o nome do duo Die Antwoord na faixa “Untouchable” do seu álbum Revival, o que gerou questionamentos da dupla, dizendo para Ninja do duo ficar ligado porque o DJ Muggs do Cypress Hill está “foden##” a garota dele.

Em “Not Alike”, Eminem rebate ataques do Machine Gun Kelly, e você pode entender essa situação de forma mais detalhada clicando aqui, e ver a reação do artista sobre jab clicando aqui.

Em “Fall”, Eminem rebate comentários do seu antigo aliado Joe Budden, que fez duras críticas ao disco Revival do Eminem em seu podcast e programa hip-hop que apresentava na Complex. Em certo ponto do som, o rapper rima: “alguém diga ao Budden antes de eu quebrá-lo, é melhor ele ir logo / Ou terá seu corpo zipado em uma mochila / A coisa mais próxima que ele teve perto de hits é bater em vadi##”.

* A coisa mais próxima que ele teve perto de hits é bater em vadi##: Hit em inglês também significa bater, Eminem fez uma brincadeira com palavras aqui e relembrou de quando Joe Budden foi detido acusado de agredir uma agora ex-namorada.

Nessa mesma canção, Eminem também rebate de forma dura um aparente deboche que Tyler, The Creator fez sobre som seu som “Walk On Water”, podendo você entender melhor a história em artigo clicando aqui.

Nessa mesma faixa, o rapper de Detroit ainda exalta toda sua influência na cultura mencionando nomes que impactou diretamente com obra, destacando fato de que colocou 50 Cent no jogo, rimando no final: “Eu pertenço a aqui, palhaço, não me fale sobre a cultura / Eu inspirei Hopsin’s, os Logic’s e os Cole’s, os Sean’s / Os K-Dot’s e os 5’9″s, e ah, eu trouxe 50 ao mundo, você agachou, mijou e gemeu / Mas eu não vou cair… bitch”.

Hopsin ficou extremamente honrado com menção, divulgando vídeo em redes sociais comemorando, onde declarou em legenda: “Ae Eminem, obrigado por me reconhecer no seu som no Kamikaze!! PUT# MER###!! Esse é seriamente o MELHOR DIA DA POR## DA MINHA VIDA!! Sem exagerar!! Durante anos, sempre me perguntei se você sabia quem eu era! Droga! Literalmente, o, melhor, dia, da, por##, da, minha, vida!!! Na moral! VOCÊ ME INSPIROU A FAZER A POR## DE UM NOVO PROJETO! Eu estou prestes a ir ao estúdio AGORA MESMO! Essa foi a motivação que eu precisava para me manter na linha! Obrigado Em!”

Em projeto, que vem dando o que falar, Eminem ainda fez menções diretas ao Drake, Migos, Fetty Wap, Ja Rule, André 3000, Charlamagne, DJ Akademiks, entre outros, podendo vocês conferir todas suas letras no Genius clicando aqui.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!