Embora tenha vivido tempos de ouro na Cash Money e Young Money, Tyga também enfrentou período de confusão ao lado das gravadoras. Tendo já dito publicamente que nunca recebeu devido apoio promocional dos rótulos, o rapper também parece ter tido seus bolsos lesados por eles.
No ano passado, T-Raww gerou repercussão ao declarar que Birdman lhe devia 12 milhões de dólares, o que foi negado pelo magnata hip-hop, e que teve que pagar 1 milhão de dólares para romper contrato com a YMCMB. Dentro então de todo esse drama, hoje (29) o TMZ reportou que Tyga entrou com processo contra a Cash Money e Young Money requisitando mais de 1 milhão de dólares por royalties não pagos.
Em ação, o artista atesta que a Cash Money e Young Money concordaram em quitar todos seus royalties devidos por anos, o que inclui dinheiro dos álbuns Careless World e Hotel California, os quais estrearam no top 10 da Billboard 200, e que apesar de já ter tentado receber o dinheiro diversas vezes, não conseguiu obter êxito na missão.
Tyga afirma que a Young Money deve a ele “quantias significativas” de dinheiro. Vale destacar o ponto de que embora a YM esteja no processo, o autor do hit “Taste” não parece ter problemas pessoais com Lil Wayne, dado fato de que nunca vimos os artistas se estranhando, e que o rótulo teve problemas de distribuição de royalties para seus integrantes por problemas ligados à Cash Money do Birdman.
Comentários: